Rolante realizou a VI Conferência Municipal de Saúde na última quarta-feira, 29, na Câmara de Vereadores, tendo como tema central, proposto pelo Conselho Nacional de Saúde, “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”.
O prefeito Pedro Rippel falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da área da saúde de Rolante, buscando trabalhar em parceria entre as três secretarias: Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. “A saúde tem que ser, sempre, prioridade e é através de políticas públicas que podemos contribuir de verdade para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, salienta Rippel.
Durante o evento, a enfermeira coordenadora do curso de Enfermagem da Faccat, professora Cláudia Cappelari, abordou os eixos temáticos “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia” e “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rolante, Roberto Santos de Oliveira, contribuiu trazendo reflexões a respeito dos seguintes eixos: “O Brasil que temos. O Brasil que queremos” e “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”.
O evento contou com a presença do secretário da Saúde, Ricardo Gonçalves, da secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Alzira Rippel, representante da Secretaria de Educação, Esportes e Turismo, Flávia Tadiotto Becker, usuários, trabalhadores e prestadores de serviço de saúde.
Depois das explanações, os participantes da conferência reuniram-se para discutir melhorias nos diferentes âmbitos: municipais, estaduais e federais.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br