Espaço integrará soluções físicas e digitais de 21 a 23 de maio, oferecendo conhecimento aos visitantes e abrangendo os novos hábitos de consumo
Uma loja conceitual, que combinará experiências, inovações e soluções práticas que já estão disponíveis no mercado, será montada dentro da Feira Brasileira do Varejo (FBV), no Centro de Eventos da Fiergs, para inspirar o público (em sua maioria empreendedores varejistas) que visitará o evento de 21 a 23 de maio. A cargo do Sebrae RS, correalizador da FBV junto ao Sindilojas Porto Alegre, a loja intitulada “Tendência” terá componentes inéditos, oferecendo conhecimento aos visitantes e valorizando a jornada do consumidor.
Personalização, customização, diferentes usos de inteligência artificial (IA) para vendas e relacionamento, logística e integração de vendas em diferentes canais serão alguns dos diferenciais do espaço que ocupará 120 metros quadrados. Durante os três dias da feira, terão visitas guiadas à loja montada no espaço do Sebrae RS nos seguintes horários: 10h30, 13h, 15h30 e 18h.
“A intenção é apresentar tendências, sejam elas tecnológicas ou sensoriais, escolhas que permitam tornar o dia a dia do empreendedor mais fácil, trazendo dinamismo, encantamento, dados e tudo que possibilite uma tomada de decisão mais assertiva. A ideia é que esta experiência ajude o varejista a se adaptar às novas exigências dos clientes e, assim, ganhar destaque em sua área de atuação”, afirma a gestora de Projetos do Sebrae RS, Daniela Santos Machado.
Além de integrar aspectos físicos e digitais, a loja apresentará iniciativas que ajudam a gerar aumento de vendas, melhorar a conversão, diminuir custos operacionais e proporcionar resultados mais positivos. As tendências que estarão expostas na loja já estão disponíveis no mercado e são acessíveis aos pequenos negócios.
A FBV chega a sua 11ª edição, com uma programação que inclui mais de 100 palestrantes, 70 horas de conteúdos, 100 expositores e 500 agendas de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. Contemplando o tema “Viva o futuro do presente”, evento terá uma programação focada em pilares como tecnologia, inovação e empreendedorismo, trazendo algumas das principais tendências do setor no mundo, incluindo, insights apresentados este ano na NRF Retail’s Big Show – maior evento global de varejo realizado anualmente em Nova Iorque (EUA).
A FBV 2025 conta com parceiros em diferentes categorias.
São patrocinadores: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – Patrocinador Diamante; Caixa Econômica Federal e Governo Federal – Patrocinador Ouro; Sicredi e Governo do RS – Patrocinadores Prata; Banrisul e Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) – Patrocinadores Bronze.
Demais patrocinadores: Prefeitura de Gravataí, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul S.A, (BADESUL), PagBank, Conselho Regional de Administração (CRA RS), Banco do Brasil.
Apoio: Fecomércio RS, Core, TOTVS, Prefeitura de Santa Maria e Prefeitura de Porto Alegre.
Media Partner: Grupo RBS.
SERVIÇO
O que: 11ª Feira Brasileira do Varejo
Quando: 21 a 23 de maio (quarta a sexta-feira)
Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi – Porto Alegre)
Horário: 10h às 19h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/fbv-feira-brasileira-do-varejo-2025/2071132?referrer=feirabrasileiradovarejo.com.br
Mais informações: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br