Equipamentos e materiais essenciais são entregues para auxiliar a reconstrução das instituições
A Sicredi Caminho das Águas, reforçando seu compromisso com o cooperativismo e a proximidade com as comunidades, realizou a entrega de doações a diversas escolas e entidades nos municípios de Igrejinha, Três Coroas e Rolante. Essas cidades foram duramente afetadas pelas enchentes ocorridas em maio, que causaram grandes prejuízos a estruturas e equipamentos, impactando diretamente a rotina escolar e o atendimento à população.
A iniciativa faz parte dos esforços da cooperativa para auxiliar na retomada das atividades em locais que tiveram danos significativos. Além de equipamentos essenciais, foram doados materiais que contribuem para a melhoria da infraestrutura e da qualidade dos serviços prestados à comunidade. Os recursos para aquisição dos itens foram obtidos por meio da campanha Pix Solidário, do Sistema Sicredi, e também via Central Sicredi PR/SP/RJ.
Em Igrejinha, três escolas foram beneficiadas:
:: EMEI Igrejiense recebeu 1 geladeira, 1 fogão a gás, 1 aspirador de pó e 1 lava jato.
:: EMEF Raio de Sol recebeu 1 geladeira.
:: EMEI Vovô Ritter recebeu 1 fogão a gás e 1 aspirador de pó.
As escolas de Igrejinha também estão recebendo doações de móveis sob medida, com um investimento de cerca de R$ 190 mil. Algumas escolas já foram contempladas, como a EMEI Raio de Sol, EMEF Bairro Moinho e EMEF Osvaldo Cruz. Outras unidades, como a EMEI Igrejiense, EMEI Vovô Ritter e EMEF Vila Nova, aguardam a entrega dos móveis, que estão sendo fabricados pelos fornecedores.
Em Três Coroas, duas escolas foram contempladas:
:: Escola Estadual 12 de Maio recebeu 1 impressora a laser, 1 lava jato e material escolar.
:: EMEF Frederico Ritter recebeu 1 notebook, 1 impressora laser, 1 caixa de som, 1 projetor, 1 tela de projeção e 2 roteadores.
Já em Rolante, as doações beneficiaram cinco escolas:
:: EMEF Klemens Bley recebeu 5 computadores, 2 notebooks e 1 caixa de som.
:: EMEF Santa Zucatti recebeu 1 notebook e 2 caixas de som.
:: EMEF Independência recebeu 3 tablets, 1 caixa de som, 4 computadores e 1 projetor.
:: EMEI Gente Miúda recebeu 5 móveis e 3 carrinhos de bebê.
EMEI Meu Cantinho recebeu 2 computadores, 1 caixa de som, 1 máquina de lavar roupas, 5 caminhas para berçário, 100 tatames e 30 colchonetes.
Além das escolas, outras entidades de Rolante também foram contempladas:
:: A Brigada Militar de Rolante, por intermédio do Consepro, recebeu 2 TVs de 43 polegadas, 2 cadeiras de escritório e 1 computador.
:: A Polícia Civil de Rolante, também por intermédio do Consepro, recebeu 6 cadeiras e 1 computador.
:: A Emater de Rolante foi beneficiada com 4 cadeiras, 1 computador, 2 notebooks, 1 nobreak, 1 forno micro-ondas e móveis.
Essas doações refletem os princípios cooperativistas de ajuda mútua e responsabilidade social, pilares que guiam as ações da Sicredi Caminho das Águas. “A força do cooperativismo está em unir esforços para fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente em momentos de grande necessidade como este. Nosso compromisso é continuar sendo parceiros das nossas comunidades“, destaca o gerente da área de Desenvolvimento do Cooperativismo, Eduardo Glaeser.
As ações de apoio seguem alinhadas ao objetivo de promover o desenvolvimento regional e contribuir para a reconstrução das cidades atingidas, reforçando a conexão da Sicredi Caminho das Águas com seus associados e a comunidade.
Sobre a Sicredi Caminho das Águas
Constituída em 1923, a Sicredi Caminho das Águas oferece um portfólio completo para liberar o potencial das pessoas e dos negócios. Com mais de 300 soluções financeiras, a cooperativa reúne mais de 87 mil associados em 33 municípios no Vale do Paranhana, Vale do Sinos e Litoral do Rio Grande do Sul. Sua área de abrangência inclui Araricá, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Campo Bom, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Nova Hartz, Osório, Palmares do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Coroas, Três Forquilhas e Xangri-lá. Com sede em Rolante/RS, a Sicredi Caminho das Águas é integrante do Sistema Sicredi, composto por 104 cooperativas distribuídas pelo Brasil.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br