Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul alerta sobre os riscos dos cigarros eletrônicos para os jovens

No dia 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco

Atenta aos perigos crescentes do uso de cigarros eletrônicos entre os jovens brasileiros, a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS) de forma conjunta com a Sociedade Brasileira de Cardiologia trazem um alerta. Segundo dados da última Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PENSE) de 2019, pelo menos 16% dos jovens entre 13 e 17 anos já experimentaram os cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como DEFs. Esse número alarmante reflete o impacto das mídias sociais, onde os jovens são constantemente expostos a anúncios publicitários e influenciadores.
A temática de 2024 escolhida pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), “Proteger as crianças da interferência da indústria do tabaco”, destaca a importância de os jovens exigirem que a indústria do tabaco pare de promover produtos prejudiciais à saúde. Para isso, é fundamental que os governos adotem políticas para proteger os jovens das práticas manipuladoras das indústrias de tabaco, especialmente através do marketing agressivo em plataformas digitais. A SOCERGS apoia essa iniciativa e enfatiza a importância de se proteger os jovens dos perigos do tabagismo e dos cigarros eletrônicos. Em caso de dúvidas ou preocupações sobre saúde cardiovascular, é essencial procurar um médico cardiologista.
 
Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS)
A SOCERGS é uma entidade dedicada à promoção da prevenção de doenças cardíacas, visando aprimorar a qualidade de vida dos gaúchos. Seu compromisso é conscientizar o público sobre a importância do cuidado com a saúde do coração. Destaca-se por sua transparência e clareza em todas as suas atividades com participação ativa de seus sócios e líderes, que contribuem para seu contínuo aprimoramento e evolução ao longo das gestões.

PlayPress | SOCERGS – Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul | Redação: Marcelo Matusiak | Foto: Sociedade Brasileira de Cardiologia
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM