“Somos uma pátria acolhedora”: Governo Federal lança capacitação de professores para acolhimento humanitário de imigrantes e refugiados

A formação gratuita visa aprofundar os conhecimentos dos docentes sobre a inserção no ambiente escolar dessas pessoas, que estão em situação de vulnerabilidade, muitas vezes fugindo do comunismo e de conflitos armados 

O Governo Federal tem aprimorado o acolhimento humanitário de imigrantes e refugiados que buscam no Brasil melhores condições de vida!

Foi lançado o curso “Formação de Professores para Acolhimento de Imigrantes e Refugiados” pelo Governo Federal. A iniciativa vai possibilitar que professores aprofundem seus conhecimentos em relação à inserção dessas pessoas em condição de vulnerabilidade ao ambiente escolar estrangeiro e multicultural no Brasil.

A capacitação também vai reduzir a dificuldade de acesso de crianças e adolescentes imigrantes e refugiados ao sistema escolar brasileiro, que ocorre por diversos fatores, como barreiras burocráticas, sociais, econômicas, culturais e, principalmente, linguísticas.

A maior parte dos refugiados que foram reconhecidos no Brasil vem fugindo de países comunistas como Venezuela e Cuba. Nos últimos cinco anos, o Brasil recebeu cerca de 700 mil venezuelanos, dos quais pelo menos 326 mil decidiram permanecer em território nacional.

E não para por aí! O Brasil também possui a Operação Acolhida, que oferece assistência emergencial aos refugiados e imigrantes do país vizinho e promove a inserção econômica e social pelo território brasileiro. Desde o início da Operação, já foram interiorizados para 836 municípios.

É o Governo Federal promovendo o acolhimento de populações vulneráveis no nosso país.

Um governo cuida de todos com humanidade!


Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM | Ministério da Educação 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE