Com inúmeros investimentos em políticas públicas de inclusão, o Governo Federal apoia a 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão, que conta com 199 surdoatletas brasileiros e acontece em Caxias/RS. A abertura do evento contou com a presença do Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, e da Primeira-Dama do País, Michelle Bolsonaro, que defende e promove a acessibilidade em todos os setores e é intérprete de Libras
O Governo Federal, focado na transformação social por meio do esporte, investe e apoia os esportes inclusivos
Em 2021, o Governo Federal investiu e apoiou a realização das Surdolimpíadas Nacionais, que foi uma seletiva para montar a delegação que irá participar dos jogos mundiais.
As Surdolímpiadas de Verão acontecem pela primeira vez na América Latina e o Brasil tem a maior delegação, com 237 componentes, sendo 199 surdoatletas. Ao todo, são 5 mil atletas de 77 países participando dos jogos.
As competições seguem até o dia 15 de maio e os surdoatletas brasileiros estão competindo em 17 modalidades no masculino e 14 no feminino.
A abertura do evento, que aconteceu no dia 01 de maio de 2022, contou com a presença da Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, que ressaltou a importância das Surdolimpíadas e como vão marcar o fortalecimento do respeito pelo espaço da pessoa surda em nosso País.
O Governo Federal também é parceiro das Surdolimpíadas de Caxias com o Jogo Limpo, tendo indicado oficiais de controle de dopagem capacitados para trabalhar no megaevento esportivo. Além disso, disponibilizou 250 kits para testes antidopagem e forneceu insumos para a realização das coletas de amostra.
É o Governo Federal promovendo o esporte e fazendo do Brasil um país inclusivo.
Um governo que cuida de todos os brasileiros!
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br