O Brasil avançou duas posições no ranking dos melhores países do mundo para o setor do turismo, ocupando a 11ª posição em 2021. Cerca de 6,4% do PIB mundial do setor foi obtido pelo mercado brasileiro
Não te contaram que, com as medidas do Governo Federal para alavancar a economia, o Brasil está garantindo espaço no ranking dos melhores países do mundo para o setor de turismo?
Os brasileiros estão viajando mais para conhecer as belezas do país e do mundo. Um movimento que contribui com a economia e fortalece o turismo nacional no mercado externo. O Relatório anual do World Travel & Tourism Council (WTTC), uma das mais renomadas instituições do setor no cenário mundial, assinala que o Brasil subiu duas posições no ranking, saindo da 13ª colocação em 2019 para a 11ª em 2021, ultrapassando países como Canadá e Austrália.
Além disso, o País registrou ainda a maior
demanda de viagens internas em 2021 entre os países pesquisados, representando cerca de 6,4% do PIB mundial do turismo. O relatório destacou o impacto econômico positivo e de emprego relacionados a viagens e turismo entre os anos de 2019 e 2021, apresentando um cenário positivo para a América Latina.
O Ministério do Turismo e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) seguem atuando de forma permanente para ampliar ainda mais a conectividade de destinos brasileiros com o mundo e fortalecer o turismo externo. É esperado, também, um crescimento de 4% na economia regional para os próximos 10 anos, quase o dobro da recuperação prevista em 2019, estimado em 2,3%.
Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM