Com o tema Inovação e Empreendedorismo na prática do cuidado em Enfermagem, a 11ª Semana de Enfermagem Faccat, que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de maio, debaterá questões quanto ao cuidado profissional, além de ampliar o leque de discussões sobre empreender e inovar. O evento será de forma presencial e on-line. Ao todo, serão três 3 dias de atividades, que ocorrerão tanto nas dependências da Faccat, como nos serviços de saúde parceiros, promovendo também a intersetorialidade. A abertura ocorrerá no dia 23, a partir das 10h30min, no auditório 3 do Centro de Eventos e terá como objeto de debate a “Inovação em Enfermagem: relato sobre a criação de pulseiras para grávidas hipertensas”. As inscrições seguem até o dia 23 de maio, porém quem tiver interesse em apresentar trabalhos científicos, deve fazer a inscrição até 9 de maio, em www.faccat.br/cursoseeventos. A realização é do curso de Enfermagem, que conta com o apoio de uma Comissão Organizadora formada por estudantes do curso.
O cuidado profissional
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Claudia Capellari, espera-se debates de ideias que possam ser disruptivas para o cuidado profissional. “Também se tem a expectativa de que as reflexões empreendidas no evento despertem na comunidade acadêmica o desejo de empreender e de inovar, seja no contexto do trabalho que já desenvolvem, ou na motivação para a abertura de novos negócios”, salienta.
Minicursos
A abertura da Semana de Enfermagem da Faccat terá como convidada a enfermeira Janaína Pinheiro, uma das idealizadoras da Pulseira de Aferição para Grávidas Hipertensas (PAGH). Já o segundo dia está reservado para a apresentação de trabalhos. A novidade é que, nesta edição, segundo a coordenadora Cláudia Capellari, haverá possibilidade de publicar resumos expandidos, além dos tradicionais. Os trabalhos podem ser enviados até 9 de maio, por meio do portal da Faccat. O último dia está reservado para os minicursos “Perfuração auricular”; “Introdução à ozonioterapia”; “Noções para consultoria em amamentação”; e “Exame físico”.
“A SENFF tem sido um expoente na atualização para profissionais e estudantes de Enfermagem da região, tanto por trazer temas relevantes ao debate, quanto por promover capacitações intra-evento. O fortalecimento do evento também se deve às parcerias estabelecidas com os serviços de saúde”, destaca a coordenadora Cláudia.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br