O objetivo é explorar diferentes temas do universo de criptoativos para democratizar o acesso aos investimentos digitais
O Mercado Bitcoin (MB) anuncia parceria com Nathalia Arcuri, especialista em comportamento financeiro, além de fundadora e apresentadora do canal Me Poupe. O contrato foi formalizado de modo inédito via blockchain da Polygon (MATIC), em uma operação liderada pelo time de desenvolvedores do MB. O registro assegura a integridade e a inviolabilidade dos termos do contrato, e antecipa a utilização de smart contracts em transações de qualquer natureza.
Por meio de conteúdos informativos sobre o mercado de criptoativos, que serão distribuídos em plataformas como YouTube e Instagram, as marcas pretendem difundir funcionalidades e aplicações da Web3 para variados públicos, inclusive os investidores tradicionais, que muitas vezes não acessam este mercado por falta de conhecimento.
“Inovação e educação financeira são alguns dos pilares do MB e identificamos em Nathalia Arcuri esse alinhamento; não apenas na plataforma do Me Poupe, que é o maior canal de entretenimento financeiro, mas no formato dos vídeos, com teor didático e de alta aderência, independentemente do nível de complexidade da informação que está sendo transmitida”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do MB.
A primeira colaboração entre o MB e a Nathalia Arcuri foi realizada em dezembro de 2023. Na época, a especialista publicou um conteúdo sobre Renda Fixa Digital (RFD) – abordando, de forma didática, tópicos sobre o que é RFD, rentabilidade, investimento mínimo para começar a investir, quais os riscos e para quem vale a pena. Nele, ela também trouxe a recomendação como forma de diversificar a carteira, com uma estratégia de longo prazo.
Em quatro meses, o vídeo alcançou mais de 170 mil visualizações e simplificou ao consumidor do varejo um conceito considerado complicado à primeira vista. Devido ao ótimo engajamento nesta ação, e valores institucionais similares entre as marcas – como democratização de acesso aos investimentos e tecnologia – a parceria foi estendida para 2024.
Neste ano, o primeiro conteúdo foi relacionado ao halving do Bitcoin, em abril. O vídeo, veiculado no canal do Me Poupe, discorre sobre as funcionalidades da criptomoeda, benefícios associados ao dinheiro eletrônico, o impacto que o evento do halving possui na equação de oferta e demanda de Bitcoin e se este é o momento correto para investir nessa classe de ativos.
De acordo com levantamento do Banco Central, o Bitcoin liderou a lista de ativos mais rentáveis em 2023. Em março de 2024, a criptomoeda atingiu o ATH (All Time High) e voltou a fazer parte do grupo de dez ativos estimados em US$ 1 trilhão, em um cálculo que considera o número total de unidades de um ativo pelo seu preço. Desse modo, a parceria prevê, ainda, contribuir com a integração das estruturas financeiras, estabelecendo aproximação entre os ativos tradicionais e digitais, e diminuindo barreiras entre o público e o mercado de tokenização.
“Esta parceria vai ao encontro do meu principal objetivo desde o início: levar educação financeira para o máximo de pessoas possível e com isso ajudar mais gente a conquistar seus sonhos, sua independência. O conhecimento sobre esse mundo dos criptoativos ainda é muito pouco explorado e é muito bom encontrar uma instituição que esteja disposta a investir em disseminar informações seguras sobre o mercado cripto, principalmente em um momento de tanta vulnerabilidade e com um número crescente de golpes usando o desconhecimento sobre o bitcoin e outras criptomoedas. É fundamental falar com todos os públicos de um jeito simples e fácil de compreender”, comenta Nathalia Arcuri.
Sobre o Mercado Bitcoin: Com quase 4 milhões de clientes, há 10 anos o MB conecta pessoas e empresas à blockchain e à economia tokenizada, operando com os mais altos padrões de transparência e integridade financeira. Primeiro unicórnio cripto do Brasil e auditado desde 2018, sendo que desde 2022 pela EY – uma das maiores empresas de auditoria do mundo – o MB é associado da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e aderente ao Código de Conduta e Autorregulação na Prevenção à Lavagem de Dinheiro desenvolvido pela associação e que garante que as empresas signatárias cumpram as melhores práticas de compliance.
Me Poupe!
A Me Poupe! foi fundada em 2015 por Nathalia Arcuri, formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro. Nathalia passou a dedicar seus esforços para atingir a missão de colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas, através do blog e do canal do YouTube, que já levava o nome da marca. Em 2018, lançou o reality Me Poupe!. Acompanhando o Método Original N.A., que já impactou a vida de milhares de pessoas pelo mundo, o reality teve três temporadas. Hoje a Me Poupe! é uma finpactech, ou seja, uma empresa de impacto social com foco em liberdade financeira massificada e acessível. Um ecossistema financeiro que une humor, informação, tecnologia e especialistas treinados para ensinar a população que todos podem ser livres financeiramente. A Me Poupe! é conhecida e consolidada como o maior ecossistema de educação financeira do mundo. São mais 25 milhões de pessoas impactadas diretamente por mês, somando todos os canais digitais.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br