Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita

O objetivo é explorar diferentes temas do universo de criptoativos para democratizar o acesso aos investimentos digitais

 

O Mercado Bitcoin (MB) anuncia parceria com Nathalia Arcuri, especialista em comportamento financeiro, além de fundadora e apresentadora do canal Me Poupe. O contrato foi formalizado de modo inédito via blockchain da Polygon (MATIC), em uma operação liderada pelo time de desenvolvedores do MB. O registro assegura a integridade e a inviolabilidade dos termos do contrato, e antecipa a utilização de smart contracts em transações de qualquer natureza. 

Por meio de conteúdos informativos sobre o mercado de criptoativos, que serão distribuídos em plataformas como YouTube e Instagram, as marcas pretendem difundir funcionalidades e aplicações da Web3 para variados públicos, inclusive os investidores tradicionais, que muitas vezes não acessam este mercado por falta de conhecimento. 

“Inovação e educação financeira são alguns dos pilares do MB e identificamos em Nathalia Arcuri esse alinhamento; não apenas na plataforma do Me Poupe, que é o maior canal de entretenimento financeiro, mas no formato dos vídeos, com teor didático e de alta aderência, independentemente do nível de complexidade da informação que está sendo transmitida”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do MB.

A primeira colaboração entre o MB e a Nathalia Arcuri foi realizada em dezembro de 2023. Na época, a especialista publicou um conteúdo sobre Renda Fixa Digital (RFD) – abordando, de forma didática, tópicos sobre o que é RFD, rentabilidade, investimento mínimo para começar a investir, quais os riscos e para quem vale a pena. Nele, ela também trouxe a recomendação como forma de diversificar a carteira, com uma estratégia de longo prazo. 

Em quatro meses, o vídeo alcançou mais de 170 mil visualizações e simplificou ao consumidor do varejo um conceito considerado complicado à primeira vista. Devido ao ótimo engajamento nesta ação, e valores institucionais similares entre as marcas – como democratização de acesso aos investimentos e tecnologia –  a parceria foi estendida para 2024. 

Neste ano, o primeiro conteúdo foi relacionado ao halving do Bitcoin, em abril. O vídeo, veiculado no canal do Me Poupe, discorre sobre as funcionalidades da criptomoeda, benefícios associados ao dinheiro eletrônico, o impacto que o evento do halving possui na equação de oferta e demanda de Bitcoin e se este é o momento correto para investir nessa classe de ativos. 

De acordo com levantamento do Banco Central, o Bitcoin liderou a lista de ativos mais rentáveis em 2023. Em março de 2024, a criptomoeda atingiu o ATH (All Time High) e voltou a fazer parte do grupo de dez ativos estimados em US$ 1 trilhão, em um cálculo que considera o número total de unidades de um ativo pelo seu preço. Desse modo, a parceria prevê, ainda, contribuir com a integração das estruturas financeiras, estabelecendo aproximação entre os ativos tradicionais e digitais, e diminuindo barreiras entre o público e o mercado de tokenização

“Esta parceria vai ao encontro do meu principal objetivo desde o início: levar educação financeira para o máximo de pessoas possível e com isso ajudar mais gente a conquistar seus sonhos, sua independência. O conhecimento sobre esse mundo dos criptoativos ainda é muito pouco explorado e é muito bom encontrar uma instituição que esteja disposta a investir em disseminar informações seguras sobre o mercado cripto, principalmente em um momento de tanta vulnerabilidade e com um número crescente de golpes usando o desconhecimento sobre o bitcoin e outras criptomoedas.  É fundamental falar com todos os públicos de um jeito simples e fácil de compreender”, comenta Nathalia Arcuri. 

Sobre o Mercado Bitcoin: Com quase 4 milhões de clientes, há 10 anos o MB conecta pessoas e empresas à blockchain e à economia tokenizada, operando com os mais altos padrões de transparência e integridade financeira. Primeiro unicórnio cripto do Brasil e auditado desde 2018, sendo que desde 2022 pela EY – uma das maiores empresas de auditoria do mundo – o MB é associado da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e aderente ao Código de Conduta e Autorregulação na Prevenção à Lavagem de Dinheiro desenvolvido pela associação e que garante que as empresas signatárias cumpram as melhores práticas de compliance. 

Me Poupe!

A Me Poupe! foi fundada em 2015 por Nathalia Arcuri, formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro. Nathalia passou a dedicar seus esforços para atingir a missão de colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas, através do blog e do canal do YouTube, que já levava o nome da marca. Em 2018, lançou o reality Me Poupe!. Acompanhando o Método Original N.A., que já impactou a vida de milhares de pessoas pelo mundo, o reality teve três temporadas. Hoje a Me Poupe! é uma finpactech, ou seja, uma empresa de impacto social com foco em liberdade financeira massificada e acessível. Um ecossistema financeiro que une humor, informação, tecnologia e especialistas treinados para ensinar a população que todos podem ser livres financeiramente. A Me Poupe! é conhecida e consolidada como o maior ecossistema de educação financeira do mundo. São mais 25 milhões de pessoas impactadas diretamente por mês, somando todos os canais digitais.


Mercado Bitcoin – Agência Pub | Me Poupe! – Máxima Assessoria
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM