Móveis e brinquedos educativos fazem parte da estrutura que acolherá desabrigados em Canoas

Itens montados no espaço, foram viabilizados através do apoio de parceiros e voluntários da campanha “Criança Tem de Brincar”

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) participou nesta quinta-feira (04/07) da entrega de móveis de brinquedo e brinquedos educativos e de motricidade no centro humanitário inaugurado em Canoas. A ação foi fruto da campanha “Criança Tem de Brincar” e foi possível graças a parceria com a Cordeiro Brinquedos & Móveis Infantis. A empresa, sensibilizada com os acontecimentos, fez a doação dos itens para proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante para as crianças afetadas pela crise das enchentes no estado. A ação foi coordenada pelo presidente da entidade, José Paulo Ferreira. O diretor da SPRS, Renato Santos Coelho, esteve presente na inauguração, onde destacou a importância de criar espaços que promovam o desenvolvimento infantil em momentos de vulnerabilidade. 
“Agradecemos aos parceiros que foram fundamentais nesse trabalho com a empresa Cordeiro Brinquedos. Acreditamos que, mesmo em meio a crises, é fundamental garantir que as crianças tenham acesso a ambientes que incentivem o brincar e o aprendizado. Esta é uma das formas mais eficazes de apoiar a recuperação emocional e o desenvolvimento saudável das crianças”, afirmou. 
Os materiais entregues pela SPRS foram instalados em uma sala de brinquedos e em um lactário, com o apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM), um órgão ligado à ONU, que colaborou na montagem desses espaços. 
 
Sobre a Sociedade de Pediatria do RS

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.

PlayPress | SPRS – Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul | Redação: Marcelo Matusiak 

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE