Ações do Sesi contra a Covid já atingiram mais de 250 empresas e 65 mil trabalhadores no RS

Autodiagnóstico e gestão de casos são os programas mais procurados

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está agindo no combate à Covid-19 junto às empresas, visando à saúde do trabalhador e preservando a continuidade das operações de forma segura no ambiente de trabalho. Nesta perspectiva, com os trabalhadores atuando de forma presencial, o Sesi-RS desenvolveu o serviço de Autodiagnostico de Boas Práticas de Prevenção e Controle da Covid-19 na Indústria. Em apenas 20 dias, o serviço gratuito já beneficiou 240 empresas, em 86 municípios gaúchos, atingindo cerca de 65 mil trabalhadores. Trata-se de uma metodologia para avaliar as práticas das indústrias em relação à prevenção e combate ao novo coronavírus. “Nesta situação de crise sanitária e econômica, é fundamental que a indústria continue funcionando e o autodiagnóstico contribui para a continuidade da operação”, lembra o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo. O serviço permite que a empresa, por meio do preenchimento de um questionário, receba um relatório com recomendações sobre as boas práticas de segurança e saúde no trabalho, com o atendimento das orientações dos órgãos de saúde.

Outro serviço com boa procura é o de Gestão de Casos do novo coronavírus nas empresas, que tem por objetivo a realização de triagem dos trabalhadores para identificação dos sintomáticos, testagem rápida com o resultado em até 20 minutos e teleconsulta médica para orientação aos colaboradores. O programa já atendeu 65 indústrias com triagem de 10 mil pessas e 6,5 mil testes rápidos.

Preocupado com o processo de retomada das empresas, o Sesi-RS desenvolveu ainda o serviço de Assessoria Técnica para Elaboração do Plano de Contingência, que auxilia as indústrias na elaboração do documento que é exigido para retomada segura das atividades. O plano é realizado por equipe multidisciplinar do Sesi-RS em cocriação com a empresa, o que permite o desenvolvimento do programa com valores acessíveis e acompanhamento técnico para elaboração e implementação.

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), atua sempre com o objetivo de promover a segurança e a saúde dos industriários e seus dependentes e, diante da pandemia da Covid-19, diversas ações estão sendo desenvolvidas para auxiliar as indústrias no enfrentamento do coronavírus.


 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM