Ajorsul reforça aproximação com a Polícia Civil do RS

Ocasião serviu para estreitar os laços entre as entidades e aumentar a segurança dos associados

A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) e a chefia da Polícia Civil gaúcha estiveram em confraternização na noite desta quinta-feira, 28, em Porto Alegre, no intuito de aproximar os contatos, trocar informações e ampliar uma integração que visa ampliar benefícios para associados da Ajorsul, empresários e colaboradores do setor.

A oportunidade contou também com a participação de diversos delegados que compõem o Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC), a Delegacia do Consumidor (Decon), a Delegacia de Roubos (DR) e demais setores da Polícia Civil. O chefe de Polícia do RS, delegado Fábio Motta Lopes, valorizou a aproximação da instituição com a Ajorsul.

“É importante porque o pessoal trabalha muitas vezes com transporte de joias, além das feiras no interior do Estado, então é importante essa troca de informações e o apoio da Polícia. Sempre que se fala em valores substanciais, isso é algo visado pelos criminosos. Essa aproximação com a Associação é para que a Polícia antecipe qualquer tentativa criminosa que possa vitimar quem atua nesse ramo”, disse Lopes.

O delegado ressaltou o trabalho de investigação qualificada que realiza o DEIC, salientando que a recomendação em caso de alguma eventualidade é a de procurar o departamento.

“Todas as Delegacias do RS estão à disposição, a maioria funciona 24 horas, mas o ideal é sempre procurar a Delegacia de Roubos, o DEIC, porque é um pessoal que tem um conhecimento muito grande da área e já está acostumado a trabalhar com a Ajorsul, então a nossa recomendação para os associados é de procurar o DEIC.”

A presidente da Ajorsul, Andrea Rocho Neumann, observa que a integração da Associação com a Polícia Civil é um esforço em prol dos associados e empresas dos ramos de joias, relógios e ópticas.

“Fico muito feliz com essa aproximação. A Ajorsul sempre teve muito cuidado em trabalhar junto à Polícia para que consigamos fomentar o nosso mercado com bastante segurança, pois sabemos que o nosso ramo é visado. Além das feiras, sempre tivemos um apoio muito grande por parte da Polícia, então queremos agradecer e reforçar a importância desse trabalho”, relatou.

Na ocasião, compareceram também o subchefe da Polícia Civil do RS, Del. Vladimir Urach e os delegados Antonio Vicente Nunes (DTIP), Adriana da Costa (DPM), Juliano Ferreira (DPRM), Joel Vagner (Decon), João Paulo de Abreu (DR), Sander Cajal (DEIC), Camila Defaveri (DEIC) e Rafael Marinho (DR).

Pela Ajorsul, marcaram presença os vice-presidentes Marcio Aurélio Pereira e Jorge Eduardo Monteiro Silva, os diretores Osmar Exterkotter, Ricardo De Conto e Carlos Gabriel Júnior, além do membro do Conselho Fiscal Érico Cunha e a esposa Rosilene.


PlayPress | Redação: Julian Schumacher | Coordenação: Marcelo Matusiak | Fotos: Julian Schumacher 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM