Amarildo Lopes, CEO das rádios CBN Curitiba e Londrina, destaca estratégias comerciais do rádio

Executivo compartilhou sua trajetória profissional e falou sobre o trabalho em emissoras e suas particularidades

O CEO das Rádios CBN Curitiba e Londrina, Amarildo Lopes, esteve presente no 17º Seminário SindiRádio, que acontece neste final de semana, no Hotel Recanto Business Center, em Restinga Seca. Na oportunidade, o executivo conduziu uma palestra voltada às Estratégias Comerciais para além das Ondas do Rádio.

Ao compartilhar experiências de sua trajetória profissional, Lopes destacou projetos que impulsionaram a projeção da CBN, apresentando cases da emissora que tiveram como objetivo a retenção e aumento da audiência. “Temos a necessidade de manter o ouvinte no ar, além de uma simples campanha. Colocamos em prática alguns projetos, como Ciclo de Palestras com profissionais renomados e além de fidelizá-los, geramos receita”.

Entre os assuntos, Lopes trouxe dados de patrocínio atingidos pelo veículo de comunicação. Projetos como a CBN Agro, Ciclo CBN Sustentabilidade estão no rol de iniciativas de sucesso da emissora, pois além de gerar conteúdos informativos e educativos, auxiliam nos objetivos financeiros.

Quero agradecer a oportunidade de compartilhar com vocês o que nós fazemos lá no Paraná, na CBN. A proposta do SindiRádio nos ajuda a enriquecer e conhecer ainda mais do mercado, e assim, levar novas ideias para colocarmos em prática nas nossas emissoras”, completou Amarildo Lopes.

 

Sobre Amarildo Lopes – CEO na CBN, em Curitiba | CBN e Mundo Livre, em Londrina, PR.

Amarildo Lopes é graduado em Administração de Empresas e iniciou sua carreira como operador de som aos 14 anos de idade. Ao longo dos anos, tornou-se um dos principais nomes do setor, sendo reconhecido pela sua capacidade de inovação e criação de propostas comerciais diferenciadas.

Entre seus feitos mais notáveis estão as coberturas das Copas do Mundo de 1994 nos EUA, 1998 na França, 2006 na Alemanha, 2010 na África do Sul, e 2018 na Rússia, bem como os Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, 2008 em Pequim, e 2012 em Londres. Como diretor comercial, criou diversos projetos nos segmentos corporativo, cultural, agronegócio e varejo, incluindo feiras, congressos e palestras.

Sobre o Seminário SindiRádio

A programação visa proporcionar a troca de ideias e experiências entre profissionais do setor de rádio e televisão. Com a temática Estratégias inovadoras de comercialização para rádio: Impulsionando receitas e audiências, o evento explora abordagens criativas para aumentar tanto a rentabilidade quanto o alcance das emissoras. Através de palestrantes especializados, o intuito é de oferecer insights valiosos e práticos que possam ser aplicados no dia a dia das emissoras, capacitando os participantes para enfrentar os desafios do mercado atual e encontrar novas oportunidades de crescimento e sucesso.


Camejo Comunicação | Foto: Morgana Schuh – Camejo Comunicação
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM