Brasil é destaque mundial em reunião com mais de 30 países sobre livre comércio na agricultura

O Brasil alcançou posição de destaque como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do planeta, com o desenvolvimento de um modelo de agricultura tropical altamente eficiente 

O Governo Federal se tornou destaque mundial em reunião com mais de 30 países, na sede da ONU, por defender o livre comércio no ramo alimentício

O Brasil alcançou a posição de um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do planeta, com o desenvolvimento de um modelo de agricultura tropical altamente eficiente.

Graças às ações do Governo Federal, hoje o Brasil é considerado um fornecedor confiável de alimentos de qualidade, pois é um dos únicos países do mundo capaz de aumentar sua produção sem incorporar novas áreas à atividade produtiva. Isso só é possível, pois o país investiu em tecnologia para expandir a produção a partir do aumento da produtividade com sustentabilidade, alcançando até três colheitas por ano na mesma área.

No mundo globalizado, produzir não significa apenas plantar e colher. Inclui, também, garantir o suprimento de sementes, fertilizantes, defensivos e combustíveis, combinando tudo isso com tecnologia e distribuição dos gêneros alimentícios pelo planeta.

O livre-comércio na agricultura promove a prosperidade e contribui com a luta contra a fome e má-nutrição pelo mundo. Por isso, é preciso estimular um ambiente de negócios que permita um fluxo desimpedido do comércio internacional de alimentos e insumos.

É o Governo Federal estimulando o livre comércio e garantindo a segurança alimentar mundial!


Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM | Foto: Unsplash
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM