Cada cliente requer um tratamento especial e eficaz

O formato correto de abordar, indagar e receber um comprador foi um dos tópicos abordados no módulo de Ópticas e Vendas do Ajorsul Educar, curso de qualificação voltado ao setor promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

As melhores formas de entender o que o cliente necessita e como orientá-lo foram alguns dos temas tratados, nesta terça-feira (18/06), na abertura do Módulo de Óptica e Vendas, do Ajorsul Educar. Os participantes deram sequência aos aprendizados iniciados em maio, com o primeiro módulo de Relógios / Joias / Vendas, e ampliaram ainda mais seus conhecimentos.

Responsável por ministrar o curso no turno da manhã, o técnico óptico e optometrista, Charles Sutter, explicou aos alunos a importância de se conhecer as diferentes lentes e tratamentos que existem.

– Quanto mais preparado estivermos, mais chances temos de solucionar o “problema” do cliente. Quem entra em nossa loja e nosso estabelecimento, entra no mínimo com a intenção de comprar, naquele momento ou futuramente. Por isso, uma boa recepção e um profissional qualificado são essenciais – comentou.

As próximas aulas explicarão como conduzir as vendas de forma criativa e auxiliar o cliente a explicar o que de fato ele necessita. O curso ocorre na sede da Ajorsul, no Largo Visconde do Cairú, 12 Cj. 504, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).

A programação está em seu segundo módulo, com abordagem de Óptica/Vendas. As atividades acontecem entre os meses de maio e julho, com carga horária total de 60 horas.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail educar@ajorsul.com.br, pelo telefone (51) 3221 5259 ou no site ajorsul.com.br/ajorsul-educar/cursos.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

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