com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e outras entidades – alcançou, neste ano, o montante de cerca de R$ 16 milhões, a partir da destinação de parte do Imposto de Renda (IR), conforme anunciou a Superintendência da Receita Federal do Estado. Isso significa um aumento de 12% em relação ao ano passado.
A campanha, realizada pelo segundo ano consecutivo, tem por objetivo incentivar e orientar os contribuintes a destinarem até o limite de 3% do IR para os Fundos da Criança e do Adolescente e 3% para os Fundos da Pessoa Idosa. A participação e o empenho da classe contábil gaúcha têm sido fundamentais para reter esses recursos no RS e aplicá-los em projetos sociais do Estado. O reconhecimento parte também do presidente da Assembleia Legislativa do RS, dep. Ernani Polo.
Para a contadora Ana Tércia L. Rodrigues, presidente do CRCRS, o crescimento indica que a campanha está sendo incorporada pelo contribuinte gaúcho e pelos profissionais da Contabilidade, o que se torna ainda mais importante em um momento como este, em que a sociedade precisa mais do que nunca desses recursos. “Os profissionais da Contabilidade estão à disposição para orientarem os contribuintes e as entidades beneficentes”, reforça ela.
Saiba mais no site.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br