Comunidades terapêuticas e ações voltadas ao esporte ajudam pessoas com dependência química

O tratamento nas unidades oferece atendimentos psicoterapêuticos, além de atividades recreativas, de profissionalização e voltadas ao desenvolvimento espiritual
Estão sendo realizadas ações de prevenção e tratamento à dependência química e ações voltadas para o esporte para crianças e adolescentes pelo Ministério da Cidadania e pelo Exército Brasileiro!
O tratamento para dependência química nas comunidades terapêuticas envolve atendimentos psicológicos para as pessoas que querem abandonar as drogas. O projeto encampado pelo Ministério da Cidadania é voluntário e tem duração de seis a 12 meses. As entidades oferecem também atividades profissionalizantes, recreativas e voltadas ao desenvolvimento espiritual.
Há também diversas ações de prevenção para incentivar boas práticas às crianças e evitar que entrem no mundo das drogas.
Com o projeto Forças no Esporte, desenvolvido pelo Exército Brasileiro, crianças e adolescentes de regiões com alto índice de vulnerabilidade experimentam valores, preceitos e oportunidades geradas pelo ambiente do esporte. A iniciativa acontece em 211 unidades da Força, em 125 municípios.
Além disso, o projeto João do Pulo reduz os riscos sociais de crianças e adolescentes e promove a valorização pessoal, a integração social e a cidadania. As atividades esportivas são realizadas nos quartéis, no contraturno escolar.

Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM | Foto: Júlio Dutra/Min. Cidadania 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM