Diogo Gonçalves aborda desafios da gestão da Rádio e destaca técnicas para conquistar audiência no 17º Seminário SindiRádio

O Presidente da Rádio Itatiaia apresentou o processo de transformação da emissora na era digital

Na manhã deste sábado (27), ocorreu mais uma edição do Seminário Estratégias Inovadoras de Comercialização para Rádio: Impulsionando Receitas e Audiência, promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Tv, SindiRádio, no Hotel Recanto Business Center, em Restinga Seca. Na ocasião, Diogo Gonçalves, Presidente Executivo da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, conduziu uma apresentação na qual abordou os desafios da gestão da Rádio mais ouvida do Brasil.

Destacando a trajetória do veículo de comunicação mineiro, Gonçalves compartilhou estratégias que potencializaram a emissora. “Acredito em uma gestão muito mais horizontal do que vertical e é o que fazemos. Precisamos estar todos mais conectados, com todos os departamentos próximos. Desta forma, a Itatiaia se transformou para se tornar uma das rádios mais ouvidas no Brasil”.

Segundo o executivo, um dos maiores desafios da emissora foi adequar-se em meio a transformação digital, mantendo o legado da empresa. “A grande virada de chave da Itatiaia foi entender que não era apenas uma rádio, mas uma grande produtora de conteúdo. Com isso, nós buscamos compreender como seria realizada a distribuição do material nas mais diferentes plataformas”.

Entre os assuntos, Diogo Gonçalves ainda apresentou dados, que comprovam a evolução da Rádio mineira, além do projeto de comunicação visual, outra ação estratégica adotada no processo de transformação da emissora.

Sobre Diogo Gonçalves – Presidente Executivo da Rádio Itatiaia (MG)

Mineiro, natural de Belo Horizonte, Diogo Dias Gonçalves é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, possui MBA em Finanças Corporativas, Administração de Empresas e pós-graduação em Finanças Pessoais. Com vasta experiência em gestão e planejamento financeiro, Diogo já foi reconhecido como um dos melhores executivos de Relações com Investidores da América Latina na categoria Siderurgia e Mineração pelo Institucional Investor.

À frente da Rádio Itatiaia, considerada a mais ouvida do Brasil, Diogo Gonçalves tem se destacado por ampliar a experiência do público, integrando-a de forma sinérgica com o mundo digital. Sua gestão tem proporcionado mais diversidade na programação, maior visibilidade e interação, tornando a rádio uma referência no mercado.

Sobre o Seminário SindiRádio

A programação visa proporcionar a troca de ideias e experiências entre profissionais do setor de rádio e televisão. Com a temática Estratégias inovadoras de comercialização para rádio: Impulsionando receitas e audiências, o evento explora abordagens criativas para aumentar tanto a rentabilidade quanto o alcance das emissoras. Através de palestrantes especializados, o intuito é de oferecer insights valiosos e práticos que possam ser aplicados no dia a dia das emissoras, capacitando os participantes para enfrentar os desafios do mercado atual e encontrar novas oportunidades de crescimento e sucesso.


Camejo Comunicação | Foto: Morgana Schuh – Camejo Comunicação
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM