Dr. Charles Berres traz equipamento cirúrgico inovador para o Blanc Medplex Hospital

  • 22 de setembro de 2020
  • Sol FM

Renuvion pode viabilizar cirurgias menos invasivas em pacientes com flacidez, por meio do J. Plasma em radiofrequência

O Blanc Medplex Hospital, primeiro hospital cirúrgico do Rio Grande do Sul, recentemente passou a contar com o Renuvion, um aparelho inovador, que tem como principal objetivo diminuir, ou mesmo remover a flacidez na pele de forma menos invasiva, eliminando cortes maiores com diversos pontos cirúrgicos e evitando cicatrizes no pós-operatório. A iniciativa, pioneira no Estado, veio por meio do Dr. Charles Berres, sócio-fundador e diretor do Blanc Medplex Hospital. O aparelho já está disponível para as pacientes do cirurgião.

De acordo com Berres, a tecnologia é baseada em um laser com J. Plasma em radiofrequência, que tem entre os principais diferenciais, proteger os tecidos subdérmicos da paciente, evitando queimaduras. O Renuvion é indicado para retrair a pele com flacidez em regiões como abdômen (após gravidez, por exemplo), braços (dar adeus à famosa pele flácida do “tchauzinho”), pernas, coxas e pescoço (como diminuir a “papada”, ou eliminar excesso de pele do pescoço de pacientes idosas).

O aparelho age por baixo da pele, gerando aquecimento com resfriamento instantâneo, o que causa a retração dos tecidos e o derretimento da gordura remanescente nas células. “O resultado é imediato, já se percebe a retração da pele no momento da cirurgia e esse efeito continua acontecendo pelos próximos 30 a 60 dias, pós cirurgia”, explica dr. Charles Berres. Conforme conta o cirurgião, a retração da pele e a diminuição da flacidez varia de acordo com as condições físicas de cada paciente.

Com mais de 10 anos de experiência em cirurgia plástica, Charles Berres está em constante aperfeiçoamento de suas técnicas cirúrgicas, sempre em busca de novidades que possam qualificar seus procedimentos e garantir o melhor atendimento a suas pacientes. “A aquisição deste equipamento para o Blanc é um marco que revoluciona e qualifica nossos atendimentos”, comemora o cirurgião. Desde 2018 esse procedimento é utilizado por cirurgiões dos Estados Unidos e chegou ao Brasil neste ano.


Tamiris Souza | Assessora de Imprensa
TWorks Assessoria de Imprensa

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM