“Educar para Transformar”, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

  • 18 de novembro de 2019
  • Sol FM

A 7ª edição do Programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, encerrou a fase de inscrições, no dia 01 de novembro, com cerca de 400 projetos inscritos. As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente. O programa tem como objetivo promover a transformação social por meio da educação. Serão selecionados dez projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuem em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio para participarem do programa ao longo de dois anos. Cada um dos dez projetos receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil para o desenvolvimento das atividades.

No dia 5 de dezembro serão divulgados os projetos pré-selecionados que irão para votação popular, o resultado, com os dez vencedores, será anunciado no dia 23 de dezembro. “Em um país com grande desigualdade social é muito gratificante ver o interesse das OSC’s e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV. Segundo ele, ao oferecer outras possibilidades de aprendizagem e estimular mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos, o Instituto busca transformar a realidade de escolas públicas do Brasil.

Conceito de transformação permeou o desenvolvimento da nova marca do Instituto MRV

Qual símbolo vem a sua cabeça quando se fala em transformação? Acredito que muitas pessoas devem lembrar da borboleta, que passa por várias mudanças – ovo, larva, pupa – até encantar a todos com a delicadeza de seus movimentos e explosão de cores. Inspirada nessa metamorfose, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos criado pela construtora, desenvolveu sua nova marca, mais alinhada à sua missão de promover a transformação social do nosso país por meio da educação.

“A transformação faz parte do propósito de todo o Grupo MRV, mas no Instituto a palavra e seu conceito ganham maior significância. São cinco anos apoiando e desenvolvendo ações com o objetivo de estimular o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Mais de 325 mil pessoas, direta e indiretamente, já foram impactadas por nossas iniciativas. Nossa marca também precisava transmitir isso às pessoas”, explica Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Seguindo o conceito que a transformação começa em casa e que ela muda o mundo, a marca vem dessa junção de valores que formam algo maior. Com elementos orgânicos que se fundem e remetem a uma borboleta em pleno voo, o novo logo do Instituto quer mostrar que mudanças vêm de dentro para fora. Assim como as novas marcas da MRV e da Urba, empresas do Grupo MRV, a Interbrand assina a criação do novo logo do Instituto MRV.

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV, fundado em 2014 pela maior construtora da América Latina, tem o objetivo de promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com 1% do lucro líquido anual da construtora, a instituição trabalha com programas, projetos e parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, e já impactou mais de 325 mil pessoas em cinco anos.


Mariana da Rosa
FattoCom

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM