Em Gramado, 11º morador de lar de idosos morre após surto de coronavírus

  • 22 de setembro de 2020
  • Sol FM

Na noite de segunda-feira, 21 de setembro, o Centro de Operações em Emergências (COE) de Gramado e o Hospital São Miguel confirmaram a 11ª morte por coronavírus de morador do Santa Ana Residencial Geriátrico. O lar de idosos registrou surto da doença.

A paciente era uma idosa de 87 anos, que tinha histórico de doenças prévias. Ela estava internada na UTI e faleceu na noite de segunda. Segundo a prefeitura da cidade, um idoso segue na UTI e um colaborador na enfermaria. Na tarde de segunda-feira (21), um idoso de 89 anos, também morador do residencial e que ficou 10 dias internado, recebeu alta.

O proprietário do lar Ubiratã Oliveira, lamentou mais uma morte e disse que, por orientação da Vigilância Sanitária, determinou o fim da quarentena e do isolamento dos idosos.

Conforme o COE, 69 pessoas foram expostas ao coronavírus no lar onde a idosa residia. Deste total, houve 39 casos de contaminação confirmados, sendo 22 idosos, 15 funcionários e dois infectados secundários.

A Secretaria de Saúde de Gramado informou que foram tomadas todas as medidas para conter a doença. O Ministério Público também acompanha o caso.

Com o registro, a cidade da serra gaúcha chega a 24 mortes pela Covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, na segunda, o Rio Grande do Sul tem, ao todo, 4.409 mortes por coronavírus e mais de 175 mil casos confirmados.


 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM