Encontro para unir forças e acelerar a Campanha de Destinação do Imposto de Renda

  • 3 de dezembro de 2021
  • Sol FM

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Taquara estiveram reunidos, no dia 2 de dezembro, com a prefeita Sirlei Silveira, para pedir apoio na divulgação e esclarecimento sobre a Campanha de Destinação do Imposto de Renda, que em breve, mais uma edição, será lançada. Participaram também do encontro, que ocorreu no gabinete da Prefeita, representantes de entidades beneficiadas com a campanha, a contadora Nara Mattos, o auditor da Receita Federal Roberto Belini, e os vice-diretores das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Sérgio Nikolay e Dorneles Sita Fagundes. A Faccat é parceira da iniciativa desde sua primeira edição.

Região com grande potencial

De acordo com o vice-diretor Administrativo e Financeiro da Faccat, Sérgio Nikolay, a Campanha de Destinação do Imposto de Renda existe desde 2010 e tem quatro pilares fundamentais: esclarecimento, conscientização, multiplicação e prestação de contas. “Taquara e as demais cidades do Vale do Paranhana têm um grande potencial, mas são destinados poucos recursos, se comparados com o potencial que se tem. É preciso conscientizar as pessoas que elas não doam nenhum dinheiro. O que ocorre é que o valor do Imposto de Renda que ia para o governo Federal, acaba retornando para a entidade indicada”, explica Nikolay, enfatizando ainda que todo recurso destinado às entidades é divulgado na Prestação de Contas. “Tudo é transparente, o que dá credibilidade para a Campanha. Todos os anos, as entidades beneficiadas prestam contas de onde foram aplicados os recursos financeiros”, revela.

Ato de cidadania

O auditor da Receita Federal Roberto Belini ressalta ainda que as pessoas podem exercer a cidadania fiscal. “A pessoa física consegue interagir no orçamento da União fazendo a destinação para as entidades. É um ato de cidadania”, opina.

A prefeita Sirlei destaca que toda ação em prol à cidadania, de valorização e resgate de crianças e adolescentes deve ser apoiada. “Vamos ajudar na Campanha. Vamos criar um planejamento e fazer a divulgação, uma campanha de conscientização. Não é doação, é destinação”.


Claucia Ferreira/Assessoria de Imprensa – Jornalista – DRT 15573 – FACCAT

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM