Grupo está desenvolvendo dispositivo que facilita a mobilidade de pessoas com deficiência visual
No dia 12 setembro, os alunos da Equipe de Robótica do SESI Parobé visitaram a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Cidadania, que fizeram uma entrevista com o Secretário da Pasta Carlos Freitas sobre investimentos em mobilidade urbana e acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência, em especial para deficientes visuais.
A equipe de Robótica do SESI desenvolve um projeto chamado Bengala Inteligente, que consiste em facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência visuais, que associado a aplicação do piso tátil nas calçadas na área central principalmente, facilitaria o deslocamento, garantindo um melhor senso de localização. Também no projeto, a Bengala Inteligente identificará cores que farão associações a informações, nas quais poderão ser instaladas no piso tátil, auxiliando na identificação de semáforos, comércios, entre outros.
O Secretário Carlos Freitas destaca a importância destes projetos, principalmente pelo envolvimento das crianças e adolescentes. “Estes projetos proporcionam o bem estar das pessoas, buscando novas tecnologias que aprimoram as já existentes”, destaca Freitas.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br