Equipe de Robótica do SESI Parobé visita Secretaria de Mobilidade Urbana

  • 17 de setembro de 2019
  • Sol FM

Grupo está desenvolvendo dispositivo que facilita a mobilidade de pessoas com deficiência visual

No dia 12 setembro, os alunos da Equipe de Robótica do SESI Parobé visitaram a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Cidadania, que fizeram uma entrevista com o Secretário da Pasta Carlos Freitas sobre investimentos em mobilidade urbana e acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência, em especial para deficientes visuais.

A equipe de Robótica do SESI desenvolve um projeto chamado Bengala Inteligente, que consiste em facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência visuais, que associado a aplicação do piso tátil nas calçadas na área central principalmente, facilitaria o deslocamento, garantindo um melhor senso de localização. Também no projeto, a Bengala Inteligente identificará cores que farão associações a informações, nas quais poderão ser instaladas no piso tátil, auxiliando na identificação de semáforos, comércios, entre outros.

O Secretário Carlos Freitas destaca a importância destes projetos, principalmente pelo envolvimento das crianças e adolescentes. “Estes projetos proporcionam o bem estar das pessoas, buscando novas tecnologias que aprimoram as já existentes”, destaca Freitas.


Assessoria de Imprensa | Secretaria de Comunicação 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM