Estado e BNDES debatem medidas de apoio às empresas atingidas pelo ciclone no Vale do Taquari

  • 6 de fevereiro de 2024
  • Sol FM

Negócios prejudicados em 2023 esperam liberação de crédito

O governo gaúcho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participou de reunião com a direção do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para debater medidas de auxílio às empresas afetadas pelos eventos climáticos que ocorreram no Vale do Taquari em setembro e novembro de 2023. O objetivo do encontro, realizado nesta segunda-feira (5/2), foi promover o debate sobre as demandas das empresas prejudicadas e as formas de aplicação dos recursos.

O diretor-geral da Sedec, Leandro Evaldo, representou a pasta, explicando que a reunião foi um convite do ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, e do secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Emanuel Hassen de Jesus. “O governo federal busca fortalecer o apoio e oferecer alternativas para minimizar os prejuízos e auxiliar na retomada das atividades das empresas. A partir deste encontro, ajustamos demandas e o destino da aplicação de valores, definindo como podem auxiliar as empresas de forma individual ou coletiva em termos de volume de recursos, taxa de juros, carência, prazos e fundo garantidor”, destacou Leandro.

Estiveram presentes na reunião representantes das empresas ⁠Dália Alimentos, ⁠Fontana S/A, ⁠Vidraçaria Lajeadense, ⁠STW Automação, ⁠Carrer Alimentos, ⁠Couros Bom Retiro, ⁠Bom Frango, ⁠MAC Pavimentações, Vinagres Prinz, ⁠Oderich Alimentos e ⁠Serraria Madepalmas.


GOV RS | Texto: Taís Teixeira/Ascom Sedec | Edição: Secom | Foto: Ascom Sedec
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM