Estamos mais envelhecidos na pandemia?

  • 30 de novembro de 2020
  • Sol FM

Pacientes relatam sinais aos médicos dermatologistas oriundos do cenário provocado pela pandemia do coronavírus

O estresse de viver em um constante medo somado ao isolamento social que todos foram impostos durante a pandemia do coronavírus têm impactado não apenas na mente, mas no corpo. A avaliação é da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção-RS (SBD-RS). Prevenção e cuidados são fundamentais nessa hora.

“É importante as pessoas entenderem o que está acontecendo com o próprio corpo. Diante de tanta preocupação natural com tudo que está ocorrendo as pessoas passaram a não cuidar de si como faziam antes. Os cuidados com o Skin Care e lavagem adequada do rosto e aplicação dos produtos prescritos pelos dermatologistas em muitos casos foram suspensos”, alerta a presidente da SBD-RS, Taciana Dal’Forno Dini.

O filtro solar é um dos aspectos mais importantes e que foi deixado de lado por muita gente durante este período. A radiação do sol é a maior causadora de rugas porque destrói as fibras de colágeno da pele. O protetor soltar, além do uso de óculos e chapéus, devem ser considerados como fundamentais e não como algo esporádico.

“Afirmamos que este cuidado é o mais importante, tanto para combater o envelhecimento precoce como para prevenção do câncer de pele”, completou.

A médica finaliza lembrando que o cuidado com o cabelo, pele e corpo é fundamental para elevação da autoestima fazendo com que as pessoas se sintam melhores.


Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM