Governador confirma presença no lançamento da pedra fundamental do Sinodal no Prado Bairro-Cidade

Diretores do empreendimento e da rede de ensino se reuniram com Eduardo Leite na sexta-feira (7)

O meio-dia de 3 de setembro marcará uma nova e importante fase do Prado, primeiro bairro-cidade do Rio Grande do Sul. Nessa data, será lançada a pedra fundamental do Colégio Sinodal, no trevo de acesso à GM, em Gravataí. O governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou presença na cerimônia, durante reunião com diretores do empreendimento na tarde de sexta-feira (7), no Palácio Piratini.

Participaram do encontro o empresário Carlos Gerdau Johannpeter, o diretor executivo do Prado, Richard Schwambach, o diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, e o investidor Edilson Zanatta. O governador destacou a inovação e o empreendedorismo do projeto.

“Me atraem os temas relacionados ao novo urbanismo, que aproxima as pessoas e são bons exemplos de desenvolvimento de cidades melhores com serviço, habitação, somados a educação. O Prado, nesse sentido, é interessante e inspirador, melhora a cidade”, afirmou Leite.

Agradecendo pela reunião e pela oportunidade de apresentar o projeto, Carlos Gerdau Johannpeter ressaltou que esse trabalho é uma demonstração de confiança no Estado. “Os empreendedores devem se unir e voltar a investir no Rio Grande. E o bairro-cidade mostra essa firmeza de propósito”, disse o sócio do Prado, que também salientou a importância da parceria com o município de Gravataí para a realização da iniciativa.

Para o prefeito Marco Alba, o empreendimento evidencia o potencial de Gravataí e de toda a região Metropolitana para investimentos desse porte, gerando desenvolvimento e qualidade de vida. “Há uma capacidade muito grande para crescer no entorno da capital. Estamos prontos para receber projetos dessa magnitude”, pontuou o gestor municipal.

Referência em educação no Rio Grande do Sul, o Colégio Sinodal terá sua primeira unidade na área Metropolitana de Porto Alegre. A autorização para realização da obra foi assinada em fevereiro e terá capacidade para atender 1.500 alunos com idades entre três meses e 17 anos, do berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. A estrutura será construída em uma área com 37,5 mil m². As aulas começarão em 2021.

“Investir e acreditar na educação é construir o futuro. E o Sinodal cumprirá mais uma vez sua missão, como uma escola reconhecida pelos resultados alcançados e pelas pessoas que se formam em nossa instituição. Estaremos preparados para bem atender os estudantes, com o padrão de qualidade que nos caracteriza”, expressou Ivan Renner, diretor-geral do colégio.

Localizado no trevo de acesso à GM e a apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, o Prado contará com um bairro privado e uma área multiuso. Também reunirá restaurantes, supermercados, hotel, farmácia e shopping center, além de prédios para consultórios, escritórios e apartamentos. “Morar, trabalhar e se divertir num único lugar é mais que uma tendência moderna. É uma forma saudável de viver e buscar qualidade de vida”, complementou Johannpeter.

Destaque nacional

Com ensino bilíngue, o Sinodal foi o primeiro colégio do estado a firmar um acordo com a International University Alliance (IUA), pool de 15 universidades americanas. A parceria permite que os melhores alunos formados possam estudar nessas faculdades após o Ensino Médio sem a necessidade de exame de proficiência em inglês. Outro atrativo é o destaque dado às práticas esportivas. Como escola federada, os alunos do Sinodal participam de competições nacionais de vôlei e basquete.

Há mais de cinco anos, o Sinodal possui a melhor média de aprovação no ENEM. Cerca de 80,5% dos alunos da instituição passaram em vestibulares de universidades públicas e privadas em 2017. Nos últimos cinco anos, 35% ingressaram em universidades federais.

Segurança e liberdade

Em uma área de 350 hectares, a previsão é de que o Prado Bairro-Cidade abrigue 25 mil pessoas. O empreendimento segue os conceitos de novo urbanismo, tendência global em projetos que buscam oferecer qualidade de vida. Facilidade para pedestres, conectividade, cuidado com o meio ambiente, estrutura de um bairro tradicional e sustentabilidade são alguns desses fundamentos. O resultado é um espaço para morar e trabalhar com segurança e liberdade – concentrando em um único lugar tudo o que é preciso para viver bem.

Empreendimento da C. Johannpeter & Luz, o Prado Bairro-Cidade teve seu projeto urbanístico concebido pela Keystone DDG – empresa que já desenvolveu, em diversas cidades do mundo, locais que seguem a mesma premissa. Um dos principais exemplos brasileiros é o Pedra Branca, em Palhoça/SC.

Fotos: Gustavo Mansur/Palácio Piratini


0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM