Governo Federal sanciona lei que possibilita formalização da atividade a caminhoneiros autônomos

O MEI Caminhoneiros incentiva o empreendedorismo e tem o objetivo de garantir acesso a direitos previdenciários, além de proporcionar facilidades e autonomia aos transportadores de cargas do País 

O Governo Federal sancionou lei que beneficia o setor de transporte autônomo de cargas e torna mais simples e barata a inclusão dos caminhoneiros no regime previdenciário

O MEI Caminhoneiros permite a formalização da atividade profissional aos transportadores autônomos. Aderindo ao MEI, os caminhoneiros passam a ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), podendo emitir notas fiscais e ter acesso a benefícios previdenciários, como o auxílio-doença, por exemplo.

Esse é mais um dos benefícios do Governo Federal para quem transporta as riquezas do País pelas nossas estradas! O projeto Roda Bem Caminhoneiro (mais um benefício deste Governo) por exemplo, surgiu da necessidade de criar novas estações de suporte ao setor, proporcionando a redução do custo dos insumos para transporte rodoviário de cargas e melhorando as condições de trabalho.

É o Governo Federal garantindo benefícios, assegurando a autonomia aos caminhoneiros e levando mais tranquilidade para suas famílias.

Um governo que cuida daqueles que transportam as riquezas do nosso País!


Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM  

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM