Guardiões do Bioma 2022: Operação tem foco no combate a queimadas e incêndios florestais

Governo Federal realiza nova edição da Operação Guardiões do Bioma, que este ano tem foco no combate a incêndios e queimadas na Amazônia, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga. Os investimentos federais nesta edição aumentaram, chegando a R$ 77 milhões 

OGoverno Federal continua atuando e investindo em ações de proteção ambiental.

Foi lançada a segunda etapa da Operação Guardiões do Bioma, com foco no combate a queimadas e incêndios florestais. Desta vez, ela vai ser ainda maior! Com investimento de R$ 77 milhões.

A iniciativa do Governo Federal conta com a atuação de diversas forças de segurança. Os investimentos estão mais altos e a proposta é superar os grandes resultados de redução de áreas queimadas alcançados na primeira edição.

A operação, que já acontecia na Amazônia, Cerrado e Pantanal, teve a inclusão de dois novos biomas: Mata Atlântica e Caatinga. Com isso, mais quatro estados passam a fazer parte da operação, totalizando agora 15 estados atendidos.

A primeira fase teve resultados expressivos e contou com um efetivo de mais de oito mil profissionais no combate a 18,3 mil focos de incêndios florestais e 7 mil crimes ambientais.

Foram 3.853 ações preventivas e 1.607 multas aplicadas, em 11 estados brasileiros.

É o Governo Federal investindo e trabalhando pela preservação ambiental.


Governo Federal | Ministério da Justiça e Segurança Pública | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM