Mercado de Carbono: Brasil avança rápido no caminho para a redução de emissão de gases de efeito estufa

Governo Federal edita decreto que tem foco na exportação de créditos a países e empresas que precisam compensar emissões para cumprir compromissos de neutralidade de carbono

O Governo Federal regulamentou o mercado de carbono no País

O Governo Federal, comprometido com pautas importantes para o meio ambiente, publicou decreto que regulamenta as regras do mercado de baixo carbono e metano no Brasil, realizando o que gestões passadas não fizeram.

A medida cria o mais moderno e inovador mercado regulado de carbono, com foco em exportação de créditos, especialmente para países e empresas que precisam compensar emissões de gases poluentes para cumprir suas metas de neutralidade de carbono.

O decreto traz os conceitos de créditos de carbono e metano, unidades de estoque de carbono e o sistema de registro nacional de emissões e reduções de emissões de transação de créditos.

O Brasil tem potencial para ser um dos maiores geradores e exportadores de crédito de carbono do mundo, conciliando preservação com monetização de ativos e criando uma agenda sustentável dentro do ciclo produtivo.

O Governo Federal consciente dessa capacidade, quer abraçar a oportunidade de liderar as exportações de crédito de energia limpa, garantindo mais uma fonte de desenvolvimento ao impulsionar a economia verde no País.

É o Governo Federal criando soluções para avançar nas pautas importantes para o meio ambiente e a economia do País!

Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM