Ministério da Educação prorroga prazo de adesão do Prouni para instituições de ensino

O Prouni – Programa Universidade para Todos, além de ofertar bolsas de até 100%, também proporciona benefícios para os estudantes, como o Bolsa Permanência, auxílio no valor de R$ 400 por mês para custear despesas com alimentação, transporte e material didático
 
O Ministério da Educação prorrogou o prazo de adesão de instituições de ensino superior ao Programa Universidade Para Todos (Prouni)!
 
As entidades têm até o dia 22 de julho de 2022 para aderirem ao Programa. O Prouni oferta bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do Programa são os estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas que concorrem às bolsas, mesmo já tendo uma graduação.
 
O Prouni oferece, também, a Bolsa Permanência, no valor de R$ 400 por mês, para quem cursa o ensino superior com o benefício integral do programa, em modalidade presencial. A bolsa ajuda a custear despesas com alimentação, transporte e material didático. A seleção é realizada mensalmente, no primeiro dia de cada mês.
 
Para conseguir acesso às faculdades que aceitam o Prouni, é preciso ter participado da edição mais recente do Enem, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas, não ter zerado a redação, ter renda familiar bruta mensal de no máximo três salários-mínimos por pessoa e não ter diploma de nível superior.

Governo Federal | Coordenação-Geral de Relacionamento – Subsecretaria de Imprensa / SECOM
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM