Novos tempos transformam o perfil do profissional no varejo

Palestra foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga

A palestra realizada na noite de terça-feira (21/08), em Sapiranga, destacou o novo perfil do profissional do varejo. Empresários e colaboradores precisam estar adaptados a todas as mudanças que estão acontecendo e o que está por vir.

– Hoje o cliente está muito mais informado do que antigamente. Tudo está na palma da mão. Isso fez com que todos os modelos de negócios tenham mudado nos últimos três ou quatro anos – alertou o palestrante e CEO da Varejo.me, Carlos Ávila.

Durante sua abordagem, o profissional destacou os cinco perfis de habilidades e competências que o novo profissional precisa ter. Uma delas é a tecnologia estar a favor da experiência do cliente. O profissional do atendimento precisa, mais do que nunca, ser um agente de solução dos problemas e não mais um mero vendedor. A terceira habilidade é o hábito de adquirir novos conhecimentos. Além disso, a adaptabilidade é fundamental, uma vez que a única certeza que temos é que tudo vai mudar no futuro. Por fim, e segundo o palestrante a mais importante, é ter empatia, ou seja saber se colocar no lugar do cliente.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM