Operação integrada de fiscalização abordou 28 estabelecimentos de Campo Bom no final de semana

  • 24 de fevereiro de 2021
  • Sol FM

Às denúncias referiam-se a festas clandestinas, comércios abertos fora do horário e aglomerações

O último final de semana foi de intensa fiscalização em Campo Bom. Uma operação integrada entre a Secretaria de Segurança, o setor de Fiscalização da Prefeitura, a divisão de Zeladoria, o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Fiscalização de Trânsito atendeu a 28 denúncias de festas clandestinas, comércios abertos fora do horário e aglomerações. O secretário de Segurança interino, Fabiano Feldes, conta que uma das principais operações foi no bairro Quatro Colônias Norte, em um centro de eventos localizado nas dependências de uma empresa de componentes de palmilhas. “Encerramos uma festa clandestina com aglomeração de aproximadamente 150 pessoas e notificamos o proprietário. No mesmo local, um pouco mais distante da festa, ainda contamos com uma operação do Corpo de Bombeiros para combater um incêndio”, afirma.

A 1º Tenente Deise Tecca, Comandante do Pelotão de Campo Bom e Novo Hamburgo, explica que a guarnição dos Bombeiros presente no local combateu fogo em resíduos de componentes de palmilhas da empresa utilizando cerca de 4 mil litros de água. “Iniciamos a contenção do incêndio por voltar das 23h e levamos cerca de 40 minutos para apagá-lo”, conta.

A operação integrada tem se concentrado no Centro, mas também foram vistoriados os bairros Operária, Paulista e Barrinha, com foco nos locais de maior número de reclamações e denúncias. A fiscalização ainda efetuou intervenções no Largo Irmãos Vetter e em praças públicas, com dispersão de pessoas e orientação em locais de aglomeração e perturbação do sossego. O secretário de Segurança interino faz um alerta: “nosso grupo de operações integradas têm uma divisão de inteligência que monitora esses eventos, conseguiremos descobrir todos que tentarem organizar uma festa clandestina e vamos intervir, sendo que o proprietário do local poderá, inclusive, responder criminalmente”, afirma.

Quem descumprir as regras está sujeito a multa

O prefeito Luciano Orsi aponta que os estabelecimentos que descumprirem o novo decreto municipal da bandeira preta estão sujeitos a notificação, multa e interdição. “A demanda nas UTIs de toda a região estão aumentando muito, chegando ao seu limite. Por isso, precisamos tomar essas medidas mais rigorosas. Peço a todos que evitem ao máximo essas aglomerações, pensem eu seus amigos e familiares e não levem esse vírus para casa”, diz o prefeito, lembrando que qualquer serviço fora o essencial está vedado das 20h às 5h. A multa para o descumprimento do decreto será no valor de 147,45 URMs (R$ 751,41) sendo que em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 3598-8600.


Prefeitura Municipal de Campo Bom

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM