Regularização Fundiária Urbana: Rippel entrega escrituras para moradores da Rua Leopoldo Franck

A noite da última terça-feira, 26, foi um momento marcante para a Administração Municipal e, em especial, para os moradores da Rua Leopoldo Franck, localizada no Loteamento Rubinho Franck, no bairro Rio Branco, com a entrega das escrituras dos imóveis para 13 famílias, totalizando 69 famílias contempladas até o momento, através do Projeto de Regularização Fundiária Urbana, implantado no município no ano passado.

As primeiras escrituras foram entregues em dezembro de 2021 para 18 famílias do Beco 19 de Abril, no Rolantinho, em fevereiro deste ano 38 moradores do Loteamento João Ortenil, na localidade de Areia, receberam as escrituras de seus imóveis e o Departamento de Regularização Fundiária, coordenado por Luciano Altneter (Nico), em parceria com a Procuradoria Jurídica do município e com o Registro de Imóveis de Rolante, está trabalhando na Regularização Fundiária da Água Branca (48 famílias), Loteamento João Hiching, na Areia (14 famílias), Loteamento Adão Caetano, no Alto Rolantinho (103 famílias) e no Loteamento Anildo Garcia, no KM 17 (57 famílias).

“É muito gratificante poder chegar nestas comunidades e sentir que conseguimos contribuir para a realização de um sonho destas famílias que parecia que nunca seria realizado. Estamos trabalhando incansavelmente para cumprir com os compromissos que firmamos através do nosso plano de governo e, acima de tudo, com o compromisso que temos de oferecer mais qualidade de vida para a nossa população”, frisa o prefeito Pedro Rippel.

“Faço questão de participar de momentos como este, onde vemos a alegria das pessoas quando recebem as escrituras e se tornam proprietárias, de fato e por direito, de seus imóveis. Isto é resgatar a dignidade destas famílias. O trabalho realizado pelo Departamento de Regularização Fundiária, diferente do que podem pensar, é difícil e delicado, além de demandar muita dedicação dos envolvidos. É através da união de esforços de todos os setores, junto com o Registro de Imóveis, que foi e continua sendo extremamente parceiro da Administração Municipal, que conseguimos colocar este projeto em prática e começar a mudar a vida de tantas pessoas”, salienta o Procurador Jurídico Arthur Klein.

Para o industriário Marcelo Silva, 40 anos, morador da Rua Leopoldo Franck, receber a escritura de seu imóvel é uma grande vitória. “Estávamos ansiosos por este momento, na expectativa para que este dia chegasse”, fala Silva.


Prefeitura Municipal de Rolante | Foto: Edna Cardoso 

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM