Rolante adia início das aulas presenciais da Educação Infantil

O colapso da saúde também atingiu o município de Rolante, através do aumento expressivo de casos de pacientes graves de Covid-19.

“Só no dia de ontem, 27, tivemos mais 81 novos casos de coronavírus no município, registramos 214 pessoas com o vírus ativo e, o pior de tudo, tivemos três óbitos por Covid-19 nesta semana e, em função disso, convoquei uma reunião na manhã de hoje, dia 28, para tomar algumas medidas preventivas, pensando na melhor forma de tentar proteger a nossa comunidade e dar uma freada na disseminação deste vírus”, comenta o prefeito Pedro Rippel.
Sendo assim, será adiado o início das aulas presenciais da Educação Infantil, previsto para começar amanhã, 1° de março.

“Vamos avaliar a situação enquanto durar o período de Bandeira Preta, cuja previsão é que encerre no dia 7 de março, e se avaliarmos que podemos atender os alunos e a comunidade de forma presencial a partir do dia 8, informaremos através das redes sociais e dos veículos de comunicação. Pedimos o apoio e a colaboração da comunidade rolantense neste momento de muita preocupação. Todas as decisões são tomadas pensando no bem estar da população”, salienta Rippel.

Durante a reunião foi decidido, também, que a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde e da Defesa Civil, irá em busca de recursos para adquirir mais medicamentos e oxigênio para deixar a Fundação Hospitalar de Rolante abastecida para atender os pacientes internados e será dada continuidade às ações de higienização, através de parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, nos pontos de maior circulação de pessoas no município. Além disso, a partir desta segunda-feira, dia 1°, até o dia 7 de março, não haverá atendimento ao público na Prefeitura de Rolante, com exceção da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular. Será efetuado expediente interno nos turnos da manhã e tarde neste período.

“Infelizmente não poderemos atender nossos alunos presencialmente agora, mas os profissionais, tanto da Educação Infantil, quanto do Ensino Fundamental, estarão 100% trabalhando presencialmente, cumprindo os protocolos sanitários, e planejando atividades para os alunos. Já estávamos preparados para receber nossas crianças, com muita alegria, a partir de amanhã, mas no momento isto não será possível”, explica a secretária Simone.

As decisões foram tomadas pelo prefeito Pedro Rippel, em conjunto com a secretária municipal de Educação, Simone Tadiotto, secretário de Saúde, Ricardo Gonçalves, coordenador da Defesa Civil, Cleber Zaro, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários, Leandro Gottschalk, diretor da Fundação Hospitalar de Rolante, Flaubiano Lima, e o médico Josué Fraga do Amaral.


Prefeitura Municipal de Rolante

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM