Taquara promove atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito

  • 17 de setembro de 2021
  • Sol FM

Blitz, exposição de veículos acidentados e palestras integram a iniciativa

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro e em 2021 traz o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Em Taquara, as ações alusivas que visam conscientizar motoristas, ciclistas, motociclistas, passageiros e pedestres aos perigos que podem ser acarretados pela imprudência e irresponsabilidade no trânsito iniciaram na manhã desta sexta-feira (17). Veículos acidentados foram dispostos no largo da Praça Marechal Deodoro revelando o que a negligência pode causar, por diversas vezes sendo fatal.

Durante a manhã, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito, por meio da Diretoria de Trânsito, responsável pelo movimento, também promoveu uma blitz, distribuindo folders informativos de conscientização no trânsito a motoristas e pedestres que passavam pela Rua Júlio de Castilhos.

Palestras de conscientização nas escolas

Na próxima semana, ações serão promovidas em algumas escolas da cidade, da zona urbana e rural, pela diretora de Trânsito, Luciana Angeli, e funcionários da pasta. Na terça-feira (20) pela manhã haverá palestra na EMEI Vovó Domênica e pela tarde na EEEF Tristão Monteiro.

Na quarta-feira (22), durante a manhã recebem a atividade os alunos da EMEF 25 de julho e à tarde os alunos da EMEF Zeferino Vicente Neves Filho; na quinta-feira (23), o evento será realizado pela manhã na EMEF Emílio Leichtveis e pela tarde na EMEF Nereu Wilhelms e na sexta-feira (24), durante a manhã recebem a equipe do Trânsito estudantes da EMEF Júlio Maurer.

Datas comemorativas

-22/09 – Dia Mundial sem Carro

-23/09 – Dia do Agente de Trânsito

-25/09 – Dia Nacional do Trânsito


Jornalista Magda Rabie – Mtb 13619 – Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Taquara

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM