Vereadores de Parobé autorizam contratação emergencial de 40 professores

  • 1 de dezembro de 2021
  • Sol FM

Docentes farão parte do projeto PIPAS, que prevê aulas de reforço durante o recesso escolar

Para complementar o ano letivo de 2021 e auxiliar alunos com defasagem no aprendizado, a Câmara de Vereadores de Parobé autorizou a contratação emergencial de 40 professores em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (30). Os docentes farão parte do Projeto de Intervenção Pedagógica para Aprendizagem Significativa — PIPAS —, que consiste em aulas de reforço no período das férias para alunos dos anos iniciais que necessitem. O Projeto de Lei do Executivo 091/2021 contou com apoio de todos os parlamentares.

“O déficit de aprendizagem causado pelas aulas remotas ou mediadas por telas proporcionou defasagem na aprendizagem de todos os alunos, principalmente para aqueles que estão no início das suas jornadas escolares”, argumenta o Executivo em mensagem ao projeto de lei. Desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Parobé, o projeto PIPAS abrange os estudantes do 2º ao 5º ano.

De acordo com o texto aprovado, as contratações excepcionais vão do dia 3 de janeiro até 3 de fevereiro. A seleção será realizada através de edital de processo seletivo simplificado e exige formação em Pedagogia ou licenciatura em Educação Física.

“Acreditamos que a aprovação desse projeto vai contribuir para superarmos os problemas de aprendizagem causados pela pandemia. Também serve de alento para os pais que trabalham nesse período e não têm onde deixar seus filhos”, comenta o presidente do Legislativo Marquinhos Friedrich (PDT).

Outros projetos aprovados

Já na sessão ordinária, realizada minutos antes, os vereadores aprovaram por unanimidade outros dois projetos de lei: PL 090/2021, do Executivo, que concede desconto e estabelece normas para arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2022; PL 084/2021, do Executivo, que autoriza a abertura de Crédito Especial por Redução de dotação já existente, até o limite de R$ 24 mil, para regularização de conciliações bancárias da Prefeitura.


Matheus de Oliveira | Assessoria de comunicação

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM