Casa da Colônia de Rolante inaugura novo espaço de vendas

A Casa da Colônia, inaugurada em 2005 como um balcão de negócios dos produtores rurais do município, ao longo dos 16 anos de atividades tornou-se, também, um centro de informações turísticas de Rolante.

Nesta sexta-feira, 7, inaugura um novo espaço de vendas, mais amplo e totalmente preparado para atender os rolantenses que “batem ponto” semanalmente na Casa e os visitantes que buscam produtos realmente coloniais, sem esquecer da cuca original de Rolante, com o mesmo sabor e qualidade das comercializadas na Kuchenfest.

O investimento realizado para a ambientação deste espaço foi feito com recursos próprios da Associação da Casa da Colônia, gerado pela comissão de 10% que os produtores deixam a cada venda. O dinheiro da comissão fica para manutenção, limpeza, pequenos consertos e investimentos de melhoria e infraestrutura.

A Casa da Colônia, coordenada por Rosane Linden Spindler, foi construída em 2005, com recursos federais e contrapartida do município, que ficou responsável pelo custeio da luz, água, telefone e a contratação dos funcionários que atendem no local.

Desde sua fundação, a Casa da Colônia conta com suporte técnico da Emater, tanto nas atividades do dia a dia quanto nos projetos desenvolvidos.

“Este espaço vem ao encontro do que buscamos há muito tempo, proporcionado acomodação e apresentação adequada dos produtos coloniais e artesanais do nosso município, bem como um melhor acolhimento aos clientes, turistas e visitantes. Rolante tem uma diversidade e qualidade diferenciada de produtos coloniais e artesanais e merece este espaço”, salienta a chefe do escritório da Emater no município, Janelise Wastowski.

“Fico muito feliz e orgulhoso de ver que a Casa da Colônia, que tive o prazer de inaugurar em 2005, no meu primeiro mandato como prefeito, tomou essa proporção e tronou-se uma referência em termos de produtos coloniais, organização, servindo de exemplo para outros municípios que vêm conhecer o trabalho realizado em Rolante, e ponto de referência para quem chega na cidade. Nossos produtores são empenhados e dedicados e merecem ter um espaço cada vez melhor e mais bonito para comercializar seus produtos. A Associação da Casa da Colônia está de parabéns pela inaguração deste espaço de vendas e a Prefeitura estará sempre apoiando este trabalho incrível que é realizado nesta Casa”, frisa o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.

Para comemorar a inauguração deste novo espaço, a Associação de Cuqueiras e Cuqueiros de Rolante (ASCUR), que comercializa cucas diariamente na Casa da Colônia, lança, hoje, um novo sabor de cuca: a Belíssima. O recheio, que é uma mistura de ganache com cereja, faz juz ao nome. É linda de ver e realmente deliciosa quando se experimenta. A partir de hoje a Belíssima já está sendo comercializada na Casa da Colônia, juntamente com os sabores tradicionais das cucas originais de Rolante.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Renato Wesz (Renatinho), primeira-dama Alzira Rippel, secretário municipal da Agricultura, Jair Silva, presidente da Associação da Casa da Colônia de Rolante, João Paulo Sperafico, supervisora regional da Emater, Ana Spinelli, Coordenador do Departamento de Promoção e Desenvolvimento Social, reponsável pelo Programa Gaúcho de Artesanato da FGTAS, Denis Costa, demais secretários municipais, diretores de departamentos, representantes de entidades, produtores e artesãos do município.

A Casa da Colônia está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 131, centro de Rolante.

A partir deste fim de semana retoma o atendimento aos sábados e domingos, das 9h às 17h.


Prefeitura Municipal de Rolante

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM