Dados de política monetária no Brasil e divulgação do índice PCE nos EUA deixam dólar volátil

A semana será mais curta – devido ao feriado nesta sexta-feira (29) -, com a B3 encerrando na quinta-feira, mas também será movimentada. Hoje (25), o dólar opera em baixa com os investidores à espera de dados da economia que possam dar mais sinais sobre os rumos da política monetária, mas com projeções de alívio na taxa ao decorrer do dia. Já no mundo das commodities, o Ouro também abriu em alta, sendo cotado a US$ 2.174,72 a Onça-Troy. Por aqui haverá importantes divulgações relacionadas à política monetária. O IBGE divulgará ainda esta semana o IPCA-15 de março. Na terça-feira, o BC publicará a ata do Copom, que trará detalhes da decisão de redução de 0,50 pontos percentuais na taxa Selic na semana passada. Além disso, também teremos o Relatório de Inflação que será publicado na quinta-feira, e deve trazer detalhes relevantes para o debate sobre cenário econômico no Brasil. Já nos EUA, o destaque da semana ficará para a leitura final do PIB do 4º trimestre de 2023. O evento principal da semana ocorrerá com a divulgação dos dados da inflação das despesas de consumo pessoal (PCE) relativos a Fevereiro.

Sobre Sandro Francioli

Sandro Francioli é Gestor de Negócios da Ourominas, considerada uma das maiores empresas de ouro e câmbio do país.

É formado em economia com ênfase em Gestão financeira e também Gestor de negócios e carteira B2C. Possui vasta experiência no mercado financeiro e câmbio e atua há mais de 12 anos na área.

Sobre a Ourominas

A Ourominas (OM) possui anos de história e atuação. Ao longo desse período construiu uma sólida reputação, se consolidando como uma bem-sucedida instituição do mercado e referência no Brasil em serviços financeiros.

Atualmente a OM possui um portfólio diversificado de soluções financeiras no mercado de ouro ativo financeiro para exportação, investimento e consumo industrial, da qual é certificada na Americas Gold Manufacturers Association (AMAGOLD). E no mercado de câmbio de moedas estrangeiras para turismo e negócios internacionais, integra a Associação Brasileira de Câmbio (ABRACAM).

Em 2021, a OM foi a primeira Instituição Financeira da América Latina a possuir as certificações ISO 9001, 14001 e 45001, e em 2022, a OM foi a primeira Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) da América Latina a possuir a certificação Great Place to Work (GPTW).

Com uma estrutura completa de consultores especializados, oferece atendimento dedicado a diversos perfis de empresa ou pessoa física, moldando os produtos às necessidades dos clientes com qualidade, agilidade e baixos custos operacionais.


Assessoria Comunicação Conectada
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM