Com investimento superior a R$ 64 milhões, ação prevê que estruturas móveis atendam 131 cidades habilitadas
O governo do Estado abriu inscrições para cursos de qualificação do Programa Carretas do Saber em 11 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. A iniciativa é executada por meio de convênio entre a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS). Com investimento superior a R$ 64 milhões, a ação prevê que as estruturas móveis atendam 131 cidades habilitadas até dezembro de 2026.
As aulas terão início em 5 de maio, com duração de 15 dias, nos municípios de São Sepé, Colinas, Barra do Ribeiro, Portão, Pirapó, Cacequi, Capão Bonito do Sul, Jaboticaba, Capela de Santana, Formigueiro e Barão do Triunfo. Em cada município serão formadas duas turmas, com 15 alunos cada. As unidades móveis são equipadas com salas de aula, laboratórios, oficinas e recursos audiovisuais, funcionando como escolas técnicas itinerantes para a oferta de cursos gratuitos na área industrial.
O Programa Carretas do Saber tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional e, consequentemente, contribuir para o aumento da empregabilidade nas cidades atendidas. O público prioritário inclui mulheres – com a reserva de 50% das vagas ao público feminino –; trabalhadores desempregados, subocupados ou informais; e jovens em busca do primeiro emprego.
Os interessados devem procurar as prefeituras para realizar a inscrição nos locais listados abaixo:
Barão do Triunfo
Barra do Ribeiro
Cacequi
Capão Bonito do Sul
Capela de Santana
Colinas
Formigueiro
Jaboticaba
Pirapó
Portão
São Sepé
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br