Massa de ar polar de grande intensidade irá invadir o Brasil

Há perspectiva de frio extremo em algumas regiões, neve, geada e geada negra, congelamento e ainda sensação térmica excepcionalmente baixa

Essa semana será influenciada pela massa de ar frio de origem polar mais forte a alcançar o Brasil até agora neste ano, mas os seus reflexos não se darão com a mesma força das últimas duas ondas de frio no Centro-Sul do Brasil.

Conforme informações da MetSul Meteorologia, em muitas cidades do Sul do país será o frio mais intenso de 2021 até agora, mas na maior parte das localidades do Centro-Oeste e do Sudeste as marcas do final de junho e da última semana não deverão ser batidas. No período de quarta a sexta-feira, a temperatura deve ficar entre 10ºC e 15ºC abaixo do que é normal (anomalia) no Centro-Sul do país.

No decorrer da terça-feira, 27 de julho, o ar polar começa a ingressar no Estado, quando se espera que as mínimas ocorram à noite, no final do dia, quando vai começar a ficar muito frio. Na quarta-feira, o ar polar rapidamente toma conta do Sul do país e chega aos Centro-Oeste e ao Sudeste do país. Será uma “bolha” de ar gelado de grandes dimensões e que será responsável por um acentuado resfriamento em diversos estados brasileiros no meio da semana.


MetSul Meteorologia

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM