Negritude em Cena propõe Programa Cultural e Debate

O Museu Histórico, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRS Campus Rolante, promove, a partir de 6 de agosto, às 19h30min, no Espaço Cultural (Av. Getúlio Vargas, Nº 62 Centro – Rolante/RS), uma programação mensal de exibição comentada de filmes relacionados com a temática da negritude, que culminará numa roda de conversa no dia 19 de novembro, véspera do dia da consciência negra. Tais atividades buscam valorizar a cultura negra, mobilizando reflexões que também visem ao combate ao racismo e às desigualdades sociais.

O ciclo de filmes vem sendo oferecido de forma gratuita à comunidade desde 2016, com um viés social, cultural e educativo.

A curadoria da programação foi feita pela equipe do Museu Histórico, representada pelo historiador Igor Glaeser, coordenador do Museu, e pela diretora do Departamento de Cultura de Rolante, Joyce Reis, em conjunto com membros do NEABI, que serão comentadores dos filmes exibidos. Ao todo, serão quatro sessões comentadas e uma roda de conversa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museuhistorico@rolante.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3547-1351.

Programação:
6/8 – 19h30min – filme O grande desafio – Comentário: Daniel Santana de Souza. Professor de Química do IFRS – Campus Rolante e Coordenador do NEABI.
3/9 – 19h30min – Faça a coisa certa – Comentário: Taise Tatiana Quadros da Silva. Bacharel em História pela UFRGS, Dra. em História Social pela UFRJ e professora de História do IFRS.
8/10 – 19h30min – Kiriku e a feiticeira (sessão especial para as crianças) – Comentário: Ana Paula Cecato de Oliveira, professora de Letras – Português/Inglês do IFRS – Campus Rolante e membra do NEABI.
5/11 – 19h30min – Mississipi em chamas – Comentário: Hilaine Santos do Carmo, enfermeira, militante e membra do NEABI.
19/11 – 19h30min – Roda de conversa: O que significa o 20 de novembro?


Prefeitura Municipal de Rolante

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM