Projeto do Senai-RS leva dois prêmios na Febrace

Cloth Wood ficou em 1ºlugar no prêmio Por um Mundo Sem Lixo Internacional e em 2º na categoria Engenharias

          O projeto Cloth Wood (madeira de tecido), desenvolvido pelo aluno Henrique Pisargolo, orientado pelos instrutores Fernando Aguiar e Adilio Felipe, do Senai São Leopoldo, voltou da 22ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), no último fim de semana, com duas premiações. O trabalho ficou em 1º lugar no prêmio Por um Mundo sem Lixo Internacional e em 2º lugar na categoria Engenharias. Além disso, a equipe conquistou a participação na Genius Olympiad 2024, que acontece em junho na cidade de Rochester, no Estado de Nova Yor (EUA).
          Pisaroglo, do curso de Aprendizagem Industrial – Mecânico de Usinagem, desenvolveu um projeto que consiste em um material compósito criado a partir de roupas descartadas, com 95% de tecido em sua composição. O material demonstrou um desempenho superior ao da madeira em ensaios de compressão e impacto, sendo utilizado na fabricação de diversos objetos, incluindo uma cadeira fabricada pelos alunos. O trabalho é uma solução inovadora e sustentável.

A 22ª Febrace foi realizada de 18 a 22 de março em São Paulo, na PUC-SP e é a maior mostra pré-universitária de projetos de ciências e engenharia do País. Este ano, teve em exposição 226 projetos, desenvolvidos por 498 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os trabalhos finalistas foram selecionados entre 2.900 projetos inscritos.


Imprensa – FIERGS | Unicom – Unidade de Comunicação do Sistema FIERGS | Foto: Fernando Aguiar/Senai-RS
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM