Vacinação contra a Covid em pessoas com 40 anos ou mais em Taquara terá mais um drive durante a semana

Organização da Secretaria de Saúde foi surpreendida pela grande procura de pessoas dos grupos prioritários que já deveriam ter se vacinado

A Secretaria Municipal da Saúde de Taquara aplicou, no sábado, dia 19, aproximadamente 3 mil doses da vacina contra a Covid-19. Mesmo a quantia sendo significativa, o município terá que realizar mais um drive-thru para concluir a imunização em moradores com 40 anos ou mais durante esta semana. A organização da vacina foi surpreendida pela grande procura de pessoas dos grupos prioritários e que já deveriam ter sido imunizadas.

O município aguardava para esta semana a chegada de vacinas da Janssen, que o Ministério da Saúde divulgou, mas ainda não chegou. “A quantidade de pessoas que buscaram a vacina hoje e que deveriam ter buscado a imunização há mais tempo frustrou a organização que tínhamos para o público sem comorbidades com 40 anos ou mais. No entanto, não deixamos nenhum público sem vacinar, é um direito de todos. Mas teremos que realizar mais um drive durante a semana para concluir o grupo previsto para hoje”, destacou a prefeita Sirlei Silveira, que acompanhou os trabalhos na Faccat na manhã deste sábado.

A secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, também trabalhou na vacinação hoje. “Nos drives durante a semana, o horário será extendido até as 19h, para não prejudicar a população que trabalha e não consegue se liberar do expediente”, afirmou.


Prefeitura Municipal de Taquara

0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM