Vice-governador lidera agendas em Madri pelo desenvolvimento do RS

Gabriel Souza encerrou primeira parte da missão internacional na capital espanhola nesta quinta (8)

O vice-governador Gabriel Souza liderou uma série de agendas pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (8/6), em Madri, na Espanha. Com isso, encerrou a primeira parte da missão do governo do Estado no país e segue para Barcelona, onde conferirá projetos de educação e inovação ao longo da sexta-feira (9/6).

Os secretários de Turismo, Vilson Covatti, de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, e o adjunto de Comunicação, Alexandre Elmi, acompanharam as agendas, que começaram na Embaixada do Brasil na Espanha.

O vice-governador foi recebido pelo embaixador Orlando Leite Ribeiro e empreendedores espanhóis para aproximar relações entre o Estado e o país e fortalecer parcerias comerciais. Com este mesmo objetivo, Gabriel visitou empresas para apresentar o potencial do Estado e prospectar novos negócios.

Ele ainda esteve com a secretária de Digitalização e Inteligência Artificial da Espanha, Carme Artigas. No encontro, tratou sobre experiências que podem ser compartilhadas, especialmente as políticas de direitos digitais e de inovação em gestão pública que estão sendo implementadas na Espanha.

“Além do Rio Grande do Sul ser o Estado número 1 no ranking nacional de inovação, temos um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios. Temos grande interesse em viabilizar parcerias público-privadas que oportunizem melhorias para todo o Estado”, resumiu Gabriel sobre os encontros.

Ensino no exterior

O vice-governador visitou nesta quinta a sede da IE University, no IE Tower, e pode conversar com estudantes brasileiros que contaram sua experiência de ensino fora do Brasil. Além de falar sobre as iniciativas gaúchas pela educação, o Gabriel e a comitiva gaúcha puderam conhecer a estrutura da instituição, que é referência na formação de líderes globais.

“A IE, como correalizadora do South Summit, conhece o potencial do Rio Grande do Sul. É uma das maiores universidades do mundo, que reconhece nosso valor como um Estado inovador e abre portas para muitas parcerias, como para elaboração de convênios no segmento”, observou a secretária Lisiane.


GOV RS | Texto: Juliane Soska/Ascom GVG | Edição: Vitor Necchi/Secom | Foto: Joel Vargas/Ascom GVG
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM