A informatização das informações e a necessidade diária de interligá-las, facilitando assim o acesso tanto dos profissionais quanto da comunidade, fez com que a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes, fizesse um investimento de mais de R$ 60 mil na aquisição de notebooks para as escolas municipais de Rolante.
Na manhã desta sexta-feira, 11, o prefeito Pedro Rippel e a secretária de Educação e Esportes, Simone Tadiotto, realizaram a entrega de notebooks para diretores de 12 escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino: Hugo Zimmer, Independência, Santa Terezinha, Santa Zucatti, Oldenburgo, Santo Antônio, Arco-Íris, Primeiros Passos, Meu Recanto, Recanto da Alegria, Luizinho e Raios de Luz. No entanto, todas as 20 escolas da rede municipal serão contempladas. Para isso serão adquiridos mais computadores.
“Percebemos que o setor administrativo das escolas precisava de melhores condições para atender as demandas, tanto de professores quanto de alunos. O sistema mudou no município e faltavam equipamentos adequados para que o trabalho fosse realizado com mais eficiência e agilidade. Estamos atendendo a um pedido dos diretores, pois o trabalho administrativo também é muito importante”, comenta a secretária Simone.
O prefeito Pedro Rippel falou sobre a importância da parceria entre Administração Municipal e seus colaboradores, salientando que o diálogo tem que estar sempre presente.
“Queremos dar o máximo de apoio para que os profissionais da educação possam desenvolver seu trabalho da melhor forma possível e para que tenham um bom ambiente de trabalho. Sabemos que temos que fazer grandes investimentos na infraestrutura física de todas as escolas e estamos trabalhando e buscando recursos para isso”, fala Rippel.
O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um pedido aos diretores. “Temos que resgatar os laços com as famílias. Laços que foram, de certa forma, rompidos em função da pandemia, que impossibilitou o convívio por mais de um ano. Então, peço que todos, junto com a secretária Simone, desenvolvam uma estratégia para que possamos trazer os alunos e suas famílias de volta à escola. Hoje sabemos que muitos alunos das séries finais não querem mais frequentar a escola, seja por necessidade de ajudar no sustento da família ou por falta de interesse. Mas é só o estudo, a educação, que vai fazer com que estes jovens possam ter um futuro melhor”, frisa Rippel.
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO
MAIS DA SOL FM
Copyright © 2019 Radio Sol 107,3 FM - Rolante - RS - Brasil - www.sol.fm.br