Gasolina aditivada ou comum? Sindipostos esclarece dúvidas sobre qual tipo rende mais

Na hora de abastecer o carro, muitos motoristas se deparam com a dúvida sobre qual tipo de gasolina escolher. O assessor de assuntos econômicos do Sindipostos-CE, Antônio José Costa, esclarece que a escolha ideal depende de diversos fatores, como o modelo do veículo, hábitos de direção e, claro, o orçamento.

Um dos principais mitos sobre a gasolina aditivada é que ela rende mais do que a comum. “Em termos de rendimento, não há diferença significativa entre os dois tipos de combustíveis. A aditivada pode, no entanto, trazer benefícios a longo prazo para o motor do veículo, devido à presença de detergentes que ajudam na limpeza e proteção das peças”, explica.

Segundo Antônio José, manter o veículo em boas condições, com revisões em dia e pneus calibrados, é fundamental para garantir um bom rendimento. “Mantenha a velocidade constante e desligue o motor em paradas longas. Além disso, utilize o ar-condicionado com moderação”, orienta.

O manual do proprietário do veículo também traz informações importantes sobre o tipo de gasolina recomendada pelo fabricante, bem como outras dicas. “Lê-lo com atenção é fundamental para garantir o bom funcionamento do seu carro e evitar surpresas na hora de abastecer”, finaliza.


Assessoria de Imprensa – Sindipostos — Capuchino Press
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM