Outubro é o mês do dentista…que tal fazer uma pauta de saúde bucal?

  • 17 de outubro de 2022
  • Sol FM

Muita gente associa o mês de outubro como o mês das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, mas, além destas importantes ocasiões, outubro é o mês do dentista em nosso país! A data oficial é dia 25, graças aos primeiros cursos de odontologia do Brasil que surgiram no Rio de Janeiro e na Bahia, determinados pelo decreto nº 9.311, em 25 de outubro de 1884.

Curioso, né? Atendemos a S.I.N. Implant System, que é uma empresa brasileira e está entre as líderes mundiais na fabricação de implantes dentários. A S.I.N. conta com um time de dentistas super qualificados, ligados às melhores universidades e centros de pesquisa que são referências mundiais, e estão sempre atualizados com o que há de mais novo e atual na Odontologia. Veja, a seguir, algumas ideias de pauta oportunas neste MÊS DO DENTISTA:

  1. Afinal, o que é e como fazer melhor a higiene bucal? Como escolher as cerdas da escova e qual o fio dental mais adequado são só duas das muitas dúvidas sobre o assunto. Há defensores dos raspadores de língua, mas há que os condene; quem está com a razão? Sabe-se que dentes saudáveis e bonitos são cartões de visitas Mas também  são fundamentais para a mastigação  e absorção dos nutrientes, já que o processo digestivo começa pela boca. Ou seja: Uma boca saudável significa bem estar e mais qualidade de vida. Aprenda de forma definitiva como cuidar desse bem precioso, que são seus dentes.
  2. Gengivas que sangram, o que pode ser e como remediar? Sua gengiva sangra quando você escova os dentes ou faz uso do fio dental? Saiba quando isso é aceitável e quando indica problemas. Ou você já  evita fazer a higiene bucal por que nota que a sua gengiva sangra? Elimine esse assunto tabu de sua vida, aprendendo como acabar com o círculo vicioso do sangramento gengival e como dar fim à formação da placa bacteriana (que tem a ver com o assunto). 
  3. Como a saúde bucal afeta o corpo? Sabia que quando a boca não está saudável, as bactérias e fungos encontrados na região podem gerar uma grande dor de cabeça? E também outros graves distúrbios e incômodos para a saúde? Até um problema cardíaco tem relação com falhas nos cuidados dos dentes. Saiba mais.
  4. Hábitos aparentemente inofensivos que prejudicam a saúde bucal: alguns dos vilões do sorriso bonito são roer as unhas, escovar os dentes com força excessiva, ou mesmo, palitar os dentes. Estas atitudes têm potencial para desencadear doenças na cavidade bucal e impactar negativamente a estética dentária. Saiba mais! 
  5. Estresse e ansiedade podem levar à perda de dentes: você sabia que  quem é mais estressado ou enfrenta um quadro de ansiedade crônica tem maior chance de desenvolver problemas na boca e nos dentes? Isso porque o nervosismo contribui para a diminuição do fluxo salivar, que tem papel fundamental na proteção bucal. Saiba mais detalhes sobre a saliva – e como prevenir e tratar problemas decorrentes da sua falta.
  6. Como a menopausa prejudica a saúde bucal?  Entre os sintomas mais comuns da menopausa que afetam a saúde bucal, estão boca seca, gengiva avermelhada, desconforto e sensação de alteração no paladar. Saiba como prevenir e tratar tudo isso?
  7. Dente quebrado: o que fazer em uma emergência? Acidentes, quedas, morder alimentos mais duros, tudo isso pode quebrar um dente. Aprenda exatamente como proceder nestas situações e se pedacinhos de dentes quebrados podem ser restaurados. 
  8. Como os implantes melhoram a saúde e qualidade de vida. Os implantes dentários são, hoje, a melhor opção para a reabilitação de um dente perdido ou extraído. Além de seguros, eles têm exatamente a mesma função e aparência dos dentes naturais, assim como exigem os mesmos cuidados deles, elevando a autoestima e melhorando a qualidade de vida do paciente. Saiba mais.
  9. Cuidados com a saúde bucal na terceira idade. Quando se fala em idosos a atenção com a higiene  oral deve ser redobrada, já que nessa fase da vida, a perda de dentes é comum. E ela afeta o paciente em vários níveis, prejudicando a fala, mastigação e respiração, podendo até mesmo, em alguns casos, causar danos em órgãos nos sistemas digestivo e respiratório e complicações mais sérias para a saúde. 
  10. Implantes dentários em diabéticos e hipertensos. Os portadores de doenças sistêmicas podem fazer implantes, porém é preciso tomar algumas precauções, além de um pré-cirúrgico bem feito. Entenda quais são elas.
  11. Quem tem aparelho pode colocar implante? Esta é uma dúvida bastante comum. Apesar da resposta ser positiva, vários fatores influenciam na decisão sobre qual o melhor momento para colocar implantes quando o paciente faz uso de aparelho ortodôntico. Vamos entender melhor? 
  12. Implantes dentários X Dentaduras: entenda as diferenças: dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revelam: mais de 34 milhões de brasileiros adultos perderam 13 ou mais dentes, e 14 milhões vivem sem nenhum deles. Quando recorrer a um ou outro tratamento? 

Sobre a S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em 22 países. Com uma trajetória de conquistas apoiada nos princípios da simplicidade, inovação e nanotecnologia, a S.I.N. Implant System oferece as melhores linhas de implantes dentários do mundo, além de componentes protéticos. A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de implantodontia, utilizando, para isso, tecnologia de ponta e equipamentos de última geração, que passam por rigoroso controle de processos. A excelência em qualidade de seus produtos é garantida e comprovada por meio de certificações nacionais e internacionais. O sonho de restaurar sorrisos, iniciado com a Sra. Neide e o Dr. Ariel Lenharo, continua vivo. Em tempo: Ariel Lenharo foi o primeiro doutor em implantodontia do Estado de São Paulo, tendo também realizado sua pós-graduação nos Estados Unidos, no Pankey Institute. A Sra. Neide e o Dr. Lenharo estiveram à frente da companhia até 2009, quando o controle acionário da S.I.N passou para o fundo de investimentos Southern Cross Group, equity firm líder e mais antigo dedicado ao mercado latino-americano, com mais de U$ 2,8 bilhões investidos em 38 empresas em todo o continente. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br.


Key Press Comunicação
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM