Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul se une à Secretaria da Saúde em força-tarefa contra a dengue

Ação ocorre em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul

A Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), passou a integrar a força-tarefa proposta pela Secretaria da Saúde (SES) para combater a dengue no RS. No final do mês de fevereiro, o presidente da SPRS, José Paulo Vasconcellos Ferreira, participou de uma reunião online organizada pela SES para discutir a ação. A força-tarefa vem atuando desde o dia 21 de fevereiro oferecendo suporte aos municípios mais afetados no estado. O principal objetivo é planejar estratégias embasadas em um diagnóstico situacional que considera as ocorrências de dengue e as especificidades de cada região e município.
A ação atua no combate ao vetor em suas diferentes fases, sendo utilizados produtos, como inseticidas e larvicidas. Além disso, será oferecido o suporte no diagnóstico dentro da rede de saúde, assegurando o tratamento adequado à população e prevenindo a ocorrência de casos graves e óbitos.
Integram a força-tarefa profissionais de saúde e gestores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e dos Departamentos de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS), além da Gestão da Atenção Especializada (DGAE).
Sobre a Sociedade de Pediatria do RSA Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul foi fundada em 25 de junho de 1936 com o nome de Sociedade de Pediatria e Puericultura do Rio Grande do Sul pelo Prof. Raul Moreira e um grupo de médicos precursores da formação pediátrica no Estado. A entidade cresceu e se desenvolveu com o espírito de seus idealizadores, que, preocupados com os avanços da área médica e da própria especialidade, uniram esforços na construção de uma entidade que congregasse os colegas que a cada ano se multiplicavam no atendimento específico da população infantil. Atualmente conta com cerca de 1.750 sócios, e se constitui em orgulho para a classe médica brasileira e, em especial, para a família pediátrica.

PlayPress | SPRS – Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul | Marcelo Roxo Matusiak
0Shares

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

É muito importante pra gente saber sua opinião

MAIS DA SOL FM